Cuiabá Arsenal enfrenta Sorriso Hornets neste sábado na capital

Watkins ainda pode ser testado como quarterback. Foto Junior Martins/Arsenal

O Cuiabá Arsenal confronta o Sorriso Hornets neste sábado (14), no mini estádio Professor Antônio Francisco Pereira Filho (Prosol), às 14h, com ingressos limitados e ao custo de R$ 20 cada, válido pela semana 5 do campeonato mato-grossense, em Cuiabá. Crianças até 8 anos não pagam e meia entrada para estudantes, doadores de sangue, aposentados e pensionistas, professores estaduais, pessoas acima de 60 anos e imprensa.

Confira a classificação do campeonato mato-grossense

A campanha do Cuiabá Arsenal conta com duas partidas e duas vitórias. Venceu o Tangará Taurus por 76 a zero e o Rondonópolis Hawks por 60 a 13. Agora parte para contra o Sorriso Hornets, que tem um jogo e uma vitória por 26 a seis em cima do Tangará Taurus. Ao fim dessa fase classificatória, quatro dos cinco times avançam para os playoffs. As duas melhores campanhas disputam o 1º lugar e as outras duas o 3º lugar.

— Nós precisamos vencer esse confronto para garantir uma das duas vagas na briga pelo título de campeão estadual. Não será fácil, pois, apesar de sermos o atual campeão, os Hornets também subiram ao pódio em 2015. Eles levaram o bronze. No entanto, não alteraremos nossa estratégia de testar todo o plantel. Vamos girar jogadores em todas as posições. Por exemplo, nos jogos anteriores testamos três quarterbacks — contou o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado.

Vinícius Alexandre “Bozo”, Marcelo Roversi e Rodrigo Ferreira são os três quarterbacks que estão no comando do ataque da equipe da capital. A liderança do Bozo já registrou seis touchdowns, quatro de passe e dois de corrida. O americano contratado, Brandon “The Rocket” Watkins também deve entrar no ciclo da posição. Ele está em fase de aclimatação ao clima quente de Mato Grosso, mas já foi testado como wide receiver e running back.

Texto Junior Martins/Arsenal