Cuiabá Arsenal faz duelo de invictos com Tubarões do Cerrado

#1 Brandon “The Rocket” Watkins é o principal playmaker do Cuiabá Arsenal. Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Invictos na Superliga Nacional, o Cuiabá Arsenal e os Tubarões do Cerrado vão se enfrentar após quatro jogos e quatro vitórias cada, no dia 24 de setembro, às 15h, no Estádio Municipal Rogério Jesus de Almeida, em Nossa Senhora do Livramento, e um deles perderá a invencibilidade. Ambos já estão classificados para a próxima etapa, mas é preciso vencer para ter direito de sediar jogos na etapa de playoffs.

Confira a classificação da Superliga Nacional

De acordo com o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado, essa quinta partida é de mando de campo dos mato-grossenses, que escolheram fazer em Nossa Senhora do Livramento por conta do único estádio municipal da capital estar interditado a quase dois anos. Para ele, o estádio Eurico Gaspar Dutra, que sempre foi a casa do futebol americano, é ideal para mandar jogos por causa do baixo custo operacional. Inclusive, em 2012, o Arsenal foi campeão brasileiro lá dentro.

— É incrível jogar na Arena Pantanal, mas não temos estrutura e porte financeiro suficientes para mandar uma sequência de jogos com custo operacional alto. Quando o público comparece em peso, como foi em duas das três vezes que jogamos lá, o evento se paga. No entanto, quando o público é pequeno nós ficamos com dívidas. E já temos custo alto para jogar em outros estados. Então faremos em Livramento. Lá teremos apoio da prefeitura e de empresários — disse Paulo.

O Cuiabá Arsenal ainda tem dois jogos pela fase classificatória di campeonato brasileiro. Começou com vitória contra o Corinthians Steamrollers por placar de 26 a 07, ganhou do Campo Grande Predadores por 30 a 14, superou o Lusa Lions por 31 a 14 e surpreendeu o São Paulo Storm por 39 a 14. E agora falta confrontar o TdC e o Goiânia Rednecks.

Os brasilienses também têm dois jogos pela frente. Deram início na campanha com vitória sobre o Sorocaba Vipers com placar de 28 a 09, venceu o Goiânia Rednecks por 26 a 13, ganhou do São Paulo Storm por 13 a 12 e atropelou o Campo Grande Predadores por 24 a zero. Resta enfrentar o Cuiabá Arsenal e o Lusa Lions. Ambas as equipes, Arsenal e Tubarões, estão entre as melhores campanhas da Superliga 2016. Apenas 5 equipes, num total de 30, seguem invictas.