Cuiabá Arsenal ganha do Sorriso Hornets e garante vaga na final estadual

Arsenal segue invicto no Mato Grosso. Foto Junior Martins/Arsenal

O Cuiabá Arsenal ganhou do Sorriso Hornets com placar de 49 a 03, no último fim de semana, no sábado (14), no mini estádio Professor Antônio Francisco Pereira Filho (Prosol), em Cuiabá. Com o resultado, invicto com três jogos, a equipe garante vaga na final da 2ª edição do campeonato mato-grossense, mas antes ainda precisa cumprir tabela em partida contra o Sinop Coyotes, no dia 21 de maio, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.

Confira a classificação do campeonato mato-grossense

Para o treinador principal, Kenneth Joshen, as melhores performances do confronto foram da linha defensiva e da linha ofensiva.

— Os caras de frente jogaram muito bem — disse.

Segundo ele, a linha de defesa colocou pressão no quarterback adversário e a linha de ataque manteve o pocket íntegro, por tempo suficiente, para o quarterback do Arsenal visualizar a estratégia do oponente e optar pela jogada mais assertiva.

Um dos quatro quarterbacks do Cuiabá Arsenal, Marcelo Roversi menciona que um ajuste no revezamento dos quarterbacks fez toda a diferença contra o Sorriso. Segundo ele, os três QBs que estão sendo testados, Alexandre Vinícius, Rodrigo Ferreira e ele, nas outras partidas eram trocados a cada drive, o que dificultava o entrosamento com a linha ofensiva, mas que com o novo acerto, dos quarterbacks ficarem um quarter inteiro cada, essa comunicação melhorou.

— Os quarterbacks possuem experiências, personalidades e habilidades diferentes. E isso faz com que atuem de forma distinta no comando do ataque. Então, quando o rodízio da posição ocorria muito rápido, a linha de ataque sentia e demorava um pouco para se sincronizar com o estilo da nova liderança. Agora, ao invés de trocar a cada drive, nós ficamos um quarter inteiro cada um. E isso permitiu estabelecer uma conexão melhor entre QB e OL — disse Roversi.

Como foi o jogo

No 1º quarter, o Cuiabá Arsenal começou no ataque, mas perdeu a posse da bola para uma interceptação do Sorriso Hornets, que logo abriu o placar com um field goal do Cowboy. A bola retornou ao ataque do Arsenal, que perdeu novamente, desta vez por um fumble em cima do quarterback Marcelo Roversi. Mas o ataque do Hornets não conseguiu avançar e cedeu a bola. Foi que o Arsenal marcou um touchdown de corrida do QB Roversi para o RB Brandon “The Rocket” Watkins. E o extra point foi convertido por Thiago Dias (07 x 03).

Ainda no 1º quarter, o defensive back Hanay Gonçalo interceptou um passe do Sorriso Hornets e, antes de ser tackleado, passou a bola ao estilo rugby para o free safety Sérgio Luis de Almeida correr até a end zone. Era o time de defesa que pontuava. O extra point foi encestado por Thiago Dias. E, quando Hornets atacava, mas com as contas coladas na própria end zone, o DL Marcos Alves fez safety ao derrubar o RB dentro da zona.

No 2º quarter, ainda sob comando do QB Roversi, uma corrida com o running back The Rocket ampliou o placar. Com extra point convertido pelo kicker Gustavo Mogiano. A posse da bola retornava para o Hornets, que em seguida perdia para uma interceptação de André Santos. E na sequência o quarterback Alexandre Vinícius, de apelido “Bozo”, marca com corrida do running back The Rocket. E XP positiva de Gustavo Mogiano.

No 3º quarter, o Cuiabá Arsenal inicia com a posse da bola, mas perde para uma interceptação do Cowboy. O Sorriso volta ao ataque, no entanto devolve sem produzir. Desta vez foi a vez do quarterback Rodrigo Ferreira pontuar com passe para Kenneth Joshen “KJ”, que só para dentro da zona final. Com direito a XP convertida por Thiago Dias. O Hornets pegava de novo na bola e já devolvia num fumble, forçado pelo lineman Jadson Santana, em cima de um punt.

No 4º quarter, o Cuiabá Arsenal marca com um field goal de Gustavo Mogiano. O Sorriso Hornets retorna ao ataque, mas sem conquistar jardas e parado com o pocket dentro da end zone, sofre um safety do linha de defesa Gabriel Montagner, quando iriam executar um punt na quarta descida. Na hora que a bola subiu apareceu Montagner dentro do pocket para bloquear a subida da bola com a mão direita.

Ainda no 4º quarter, o Cuiabá Arsenal fez touchdown (TD) com passe do quarterback Marcelo Roversi para o wide receiver Michael Douglas Klitzke, o “Alemão”. Com extra point engaiolado pelo kicker Thiago Dias. Para finalizar a terceira goleada do certame.

Texto Junior Martins/Arsenal