Cuiabá Arsenal recebe condecoração por mérito desportivo

Corrêa e Cuiabá Arsenal foram homenageados pelo governo de Cuiabá. Foto Junior Martins/Arsenal

O Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública (Comderp) de Cuiabá concedeu a condecoração do Mérito Desportivo Cuiabano de 2017, no dia 29 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, ao Cuiabá Arsenal e também para o atleta de futebol americano, Ludiney Corrêa. Uma homenagem dada por terem contribuído para o esporte cuiabano.

Confira a classificação do BFA



Considerando a necessidade de reconhecer os esforços desenvolvidos por empresas, entidades, clubes e cidadãos, por meio da prática esportiva e em defesa do esporte em geral e a valorização dos resultados obtidos pelos que representam o município, foi regulamentada a condecoração do “Mérito Desportivo”, instituído a partir do decreto 5.527 de junho de 2014 para os que se destacaram ao serviço do esporte a cada ano.

O benefício é concedido mediante indicação do Conselho Municipal de Desporto e Recreação Pública. São conferidos 28 certificados e oito medalhas. Os critérios de seleção obedecem a um regulamento instituído pelo Conselho. São homenageados atletas (desporto, paradesporto e educacional), dirigentes, técnicos esportivos (coletivo e individual), profissionais da área de educação física, entidades de práticas esportivas, autoridade governamental e voluntariado.

Para o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado, é importante para as entidades, profissionais da área, gestores e atletas serem reconhecidos pelo poder público do município que representam e onde residem. Segundo o dirigente, é uma forma de motivar ainda mais os desportistas, a prática do desporto e a busca por resultados. E que tal condecoração servirá como combustível para que se vá mais longe.

— O Cuiabá Arsenal é bicampeão brasileiro e bicampeão estadual de futebol americano, entre outros títulos. O Ludiney Corrêa pratica e compete pelo futebol americano desde 2007. Já tem dez anos que representa nossa Cuiabá e o estado de Mato Grosso por todos os cantos do país. Ele carrega no peito as duas medalhas de campeão brasileiro. Um reconhecido jogador e um líder dentre nossos atletas — comentou Machado.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

  • Emigê

    Eu queria entender essa classificação, o Sinop com apenas uma vitória está nas oitavas??