Cuiabá Arsenal vence Itapema White Sharks e garante final da Centro-Sul na Arena Pantanal

#14 Igor Mota quebra tackle contra a defesa catarinense. Foto Rogério Florentino Pereira

No último final de semana, o Cuiabá Arsenal recebeu o Itapema White Sharks pela primeira vez, em partida válida pela semana 6 da Superliga Centro-Sul. O duelo ocorreu no estádio Márcio Cassiano, em Jaciara/MT. Os donos da casa derrotaram os catarinenses por 40 a 16, mantiveram a invencibilidade na competição e garantiram o mando de campo nos playoffs.

Confira a tabela de classificação da Superliga Nacional

Veja o calendário de jogos da Superliga Nacional

Os White Sharks abriram a contagem em um field goal anotado pelo kicker #10 João Mattos, porém, no drive seguinte, o Arsenal virou a partida com um touchdown marcado com o running back #27 Bruno Loeschke. O PAT foi aproveitado.

No segundo quarto, os mato-grossenses ampliaram a diferença com três touchdowns seguidos, conquistados por #14 Igor Mota, #10 Raulin Leal e #6 Gustavo. Somente dois extra points foram convertidos. Antes de ir para o intervalo, Mattos diminuiu a distância com um TD e xp. 27-10.

Após o retorno do halftime, Leal tratou de colocar mais um touchdown na conta de Cuiabá. O PAT foi bom. O Arsenal ainda tratou de entrar mais uma vez a endzone catarinense, desta vez, com o #52 Higino, para assim decretar a vitória dos cuiabanos na partida. Com pouco tempo no relógio, o wide receiver #81 Alexandre “Cabelo” Girolometto Jr. ainda conseguiu o segundo touchdown dos White Sharks. Final 40-16.

Com o resultado, o Arsenal chega a quinta vitória consecutiva e o mando de campo nos playoffs. O elenco de Cuiabá irá jogar a final da Conferência Centro-Sul no dia 21 de novembro, na Arena do Pantanal, contra o Coritiba Crocodiles (4-1). O útlimo compromisso será no dia7 de novembro, contra os Black Sharks (2-3), em Foz do Iguaçu.

Já os White Sharks (3-2) terão pela frente o rival São José Istepôs (1-3), no mesmo dia, em Itapema. Na batalha pelo terceiro lugar do elenco do Vale do Itajaí.

Assista o confronto entre Arsenal vs. White Sharks