Cuiabá Arsenal vence outra e joga oitavas no Dutrinha

Brandon “The Rocket” Watikins foi mais uma vez um dos destaques do Cuiabá Arsenal contra os Rednecks. Foto Junior Martins/Arsenal

O Cuiabá Arsenal ganhou do Goiânia Rednecks por placar de 43 a 13 no campo do Sesi Ferreira Pacheco, nesse sábado (8), em Goiânia, em partida válida pela semana 12 da Superliga Nacional. Classificado para os playoffs, a equipe enfrentará novamente o Goiânia Rednecks nas oitavas de final, no dia 22 de outubro, às 15h, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, de portões fechados.

Confira a classificação da Superliga Nacional

De acordo com o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado, Cuiabá possui dois estádios com capacidade para sediar uma partida de uma oitava de final de campeonato brasileiro, o Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, administrado pela Prefeitura de Cuiabá, e a Arena Pantanal, de responsabilidade do Governo de Mato Grosso. Por conta da agenda de compromissos da Arena, só será possível realizar o jogo no Dutrinha, mas de portões fechados.

— Dentro de campo nós fizemos o dever de casa. Conseguimos vencer todos os seis jogos da fase classificatória. Levamos o nome da cidade e estado de forma positiva para todos os cantos do país. Nossa diretoria também fez a parte dela, da venda de rifas até de pizzas, para não deixar de competir. A torcida esteve conosco nos estádios e transmissões ao vivo pela internet. Mas, infelizmente, o Dutrinha está interditado para o público a cerca de um ano e sete meses — disse.

A última partida recebida pelo Estádio Eurico Gaspar Dutra foi em 26 de fevereiro de 2015, quando Mixto e Luverdense empataram em 2 a 2 e, ao fim do jogo, os mixtenses invadiram o gramado, jogaram objetos no campo e ameaçaram a arbitragem. Por conda disso, na época, o local foi interditado a pedido do Juizado Especial do Torcedor de Cuiabá. E aguarda que a prefeitura faça uma reforma para adequação da estrutura às normas de segurança atuais.

A fase classificatória da Superliga terminou para todos os times nesse domingo (9) e apenas duas equipes, das 30 que começaram a competição, seguem invictas com campanhas com seis jogos e seis vitórias, o Cuiabá Arsenal e o Flamengo. O resultado garante vantagem para ambas na escolha das sedes dos jogos dos playoffs. Então, se o Arsenal vencer as oitavas, também fará as quartas em Cuiabá e, se ganhar novamente, também a semifinal. Só tem chance de enfrentar o Flamengo, por conta do chaveamento, numa hipotética final.

Se o Arsenal vencer nas oitavas de final, o jogo de quartas de final está confirmado para ocorrer no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, no dia 12 de novembro, em Cuiabá, de portões fechados pelo mesmo motivo já mencionado. O que pode acontecer também com a semifinal e, quem sabe, com a final. Mais informações serão divulgadas em breve.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment