Cuiabá Arsenal vence Sinop Coyotes e segue invicto

Arsenal segue imbatível no MT. Foto Nícolas Moisés

O Cuiabá Arsenal superou o Sinop Coyotes com placar de 48 a 13, em partida válida pela quinta rodada do campeonato mato-grossense, no último sábado (21), no estádio Gigante do Norte, em Sinop. Com o resultado, a equipe da capital completa a tabela da etapa classificatória, fatura vaga na final da competição e aguarda a definição do adversário que enfrentará. A final do estadual está marcada para ocorrer em 11 de junho, em Cuiabá.

Confira a classificação do campeonato mato-grossense

Para o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado, a vitória sobre o Sinop Coyotes encerra a primeira fase do certame estadual, sob comando do técnico Kenneth Joshen, com campanha invicta. Segundo ele, a cada jogo o time fica mais coeso, mas ainda farão alguns pequenos ajustes visando o título de campeão mato-grossense e a abertura do campeonato brasileiro, a Superliga Nacional.

— Foi uma vitória importante para o Cuiabá Arsenal. O Sinop Coyotes é considerado um dos mais fortes do estado, é o atual vice-campeão e tem experiência em nacionais. Não sabemos qual será o oponente da final, mas a vaga deve ficar entre Sinop e Sorriso Hornets. De qualquer forma, os treinos seguem com foco nessa disputa e no brasileiro. Vamos estrear na Superliga Nacional no dia 9 de julho, contra o Corinthians Steamrollers, na Arena Pantanal — disse Paulo.

Como foi o jogo

1º quarter – O 1º touchdown (TD) foi marcado por Brandon “The Rocket” Watkins para o Cuiabá Arsenal. Mas logo na sequência o Sinop Coyotes também converteu. E antes do fim da primeira parte da partida, o wide receiver Michael Douglas recebe e marca para o visitante (14 x 06).

2º quarter – Bruno Loeschke gira o marcador em favor do time da capital. Com direito a ponto extra engavetado por Raulin Leal (21 x 06). Seguido por touchdown de Raulin Leal (27 x 06).

3º quarter – Os donos da casa, o Sinop Coyotes registra touchdown e converte ponto extra (27 x 13). E o revide veio com TD de Bruno Loeschke e extra point (XP) dentro das metas (34 x 13).

4º quarter – Bruno Loeschke faz novo touchdown. Com XP válida de Raulin Leal (41 x 13). E The Rocket aponta touchdown para finalizar (48 x 13).

Texto Junior Martins/Arsenal