Curitiba Brown Spiders derrota Corupá Buffalos; time volta vencer em nível nacional depois de quase dois anos

Última vitória no certame nacional do Curitiba Brown Spiders foi em 2016 contra o Foz do Iguaçu Black Sharks. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense

O Curitiba Brown Spiders finalmente pode tirar o grito entalado na garganta e voltar a vencer em uma competição brasileira. O time passou a época do Brasil Futebol Americano (BFA) de 2017 com campanha negativa de 0-6. Na tarde deste sábado (25), os Spiders derrotaram o Corupá Buffalos pelo placar de 19 a 7, em partida válida pela semana 8 da Liga Nacional. O evento foi disputado no relvado do Complexo Brown Spiders, em Curitiba. O resultado ainda mantém viva a chance dos paranaenses em alcançar os playoffs.

Confira a classificação da Liga Nacional

Os donos da casa trataram de inaugurar a contagem logo no primeiro drive de partida. O programa aproveitou boas descidas do halfback #9 Misael Ferreira, que posicionou o time no território de ataque. O signal caller #4 Hulyan Anzoategui conectou o wideout #10 Fernando Latke em um passe de 44yd para touchdown. O placekicker #2 Adriano Fracaro conferiu o PAT.

Na campanha seguinte, a defesa local ampliou a vantagem. Os Spiders aproveitaram um chute do punter #6 Abner Santos que deixou os Buffalos contra a parede. O linebacker #39 Matheus Luz forçou um fumble no quarteback mexicano #12 David González Caballero dentro da endzone, o backer #7 Anderson Candioto recuperou a posse para anotar o touchdown. Fracaro desperdiçou o try com um arremate na trave.

Durante o segundo quarto, os Buffalos descontaram com um lançamento de 29yd de Caballero para o wide receiver #27 Gabriel Tochetto para touchdown. O kicker #18 Andrei Dias acertou o extra point.

Antes do final do primeiro tempo, os Spiders ainda tiveram a oportunidade de ampliar o placar, mas Fracaro chutou para fora um field goal de 53yd. 13-7.

Após o halftime break, Curitiba voltou a entrar em field goal range. Porém, novamente Fracaro não conseguiu capitalizar o arremate de 43yd.

Com o andamento do último período, o cornerback #17 Waldir Marques interceptou Caballero e posicionou a unidade de ataque na linha de 17yd. Ferreira diminuiu a distância para a goal line. Bastou a Anzoategui visitar a endzone para sacramentar a vitória dos Brown Spiders. Fracaro perdeu o try. Final 19-7.

O triunfo coloca o Curitiba Brown Spiders na terceira colocação do Grupo 6 com campanha 1-2. O derradeiro compromisso está agendado para o dia 22 de setembro, quando viaja ao Rio Grande do Sul para encarar o Bento Gonçalves Snakes (0-2).

Já o Corupá Buffalos segue na lanterna com 0-3. O time do Vale do Itapocu não tem mais chances de avançar a pós-temporada. O último jogo será também no dia 22, quando recebe a Armada Futebol Americano (2-0), em Corupá.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment