Curitiba Guardian Saints bate São José dos Pinhais Moon Howlers e garante vaga inédita aos playoffs do paranaense

Bardini comemora um dos TDs do Curitiba Guardian Saints. Foto FA Paranaense

A última partida da temporada regular do campeonato paranaense 2017 ocorreu neste último domingo (7), no gramado do Complexo Brown Spiders, em Curitiba, entre o Curitiba Guardian Saints e o estreante São José dos Pinhais Moon Howlers. Os Saints bateram o rival por 51 a 6, venceram a Divisão Leste de forma invicta e carimbaram a vaga aos playoffs.

Confira a classificação do campeonato paranaense



Os santos guardiões trataram de mostrar de imediato seu favoritismo ao marcar um touchdown na primeira campanha. Os pontos vieram numa corrida com o running back #29 Olivair “Manchete” Bardini. O kicker #34 Brian Gobetti conferiu o PAT.

Durante o segundo quarto, o quarteraback dos Howlers #16 Reis foi interceptado pelo free safety Gobetti, que retornou para pick six. Bardini ampliou com a conversão de dois pontos. A resposta do elenco da região metropolitana de Curitiba foi rápida. Reis encontrou o receiver #17 Domingos para touchdown. O try terminou sem sucesso. Antes da ida para o intervalo, os Saints voltaram a visitar a endzone rival em mais duas oportunidades: a primeira com o signal caller #12 Carlos Xavier Jr. e a segunda com o wide receiver #17 Andrey. Bardni finalizou com o seu segundo 2pts conversion. 30-0.

Após o halftime break, o time de São José dos Pinhais ficou em uma situação complicada depois de um bad snap em quarta descida, que posicionou os Saints a 8yd da goal line. O terceiro quarterback curitibano #85 Luca Favero encontrou o Andrey para TD. Gobetti completou com o acerto do extra point. Na sequência, Gobetti voltou a interceptar Reis. Bastou a Bardini capitalizar com o touchdown. Gobetti manteve o bom aproveitamento no chute de bonificação. Antes mesmo de terminar o período, Andrey encerrou a contagem com o derradeiro TD dos Saints, em passe do wide receiver #86 Guerreiro. Gobetti mandou a pelota entre os postes.

O último quarto passou sem pontuações. Final 51-6.

— Acho que foi um bom desempenho pessoal, mas podia ter feito melhor. Eu me cobro muito, por isso, acredito que podia ter feito mais. O jogo do ataque fluiu muito bem, a defesa contribuiu. Tudo deu certo pra equipe hoje comentou — Bardini após a partida ao FA Paranaense.

— Nossa equipe é muito nova, cometemos erros que são comuns para equipes novas. Temos muito pra crescer ainda, vamos voltar mais fortes para os próximos campeonatos. Planejamos ganhar tudo daqui pra frente: todas as competições que a gente disputar, entraremos pra ganhar — disse o wide receiver dos Howlers #11 Gabriel Salkovski.

O triunfo deixa o Curitiba Guardian Saints com campanha 2-0. O próximo desafio será diante do Francisco Beltrão Red Feet, pelo Pinhão Bowl.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.