Curitiba Guardian Saints derrota com dificuldades o Curitiba Lions num duelo marcado por fumbles e turnovers

Curitiba Guardian Saints fica a uma vitória de avançar ao wildcard. Foto Lions/Divulgação

Um jogo pesado. Complicado. Difícil para as unidades ofensivas e special teams. Chorado até o último lance. O duelo entre Curitiba Lions e Curitiba Guardian Saints, no último sábado (1º), no Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba, foi marcado por erros de fumbles, turnovers e falhas nos field goals. Um 0 a 0 no tempo regulamentar, e uma vitória dos Saints no overtime por 7 a 0.

Confira a classificação do campeonato paranaense



Pela semana 2 do campeonato estadual e abertura da Divisão Leste, os Lions foram os mandantes da partida. No primeiro quarto, os felinos tiveram a chance de abrir a contagem com um field goal de 35yd, porém, o kicker #10 Rafael Lunkes não teve êxito no arremate. O jogo seguiu com fumbles e interceptações de ambos os lados durante o resto do primeiro tempo. 0-0.

A situação praticamente se agravou no terceiro quarto, quando ambos os ataques não conseguiram conquistar território. O encontro ganhou ânimo no último período. Os Saints buscaram tirar o zero do placar com um field goal tentado pelo kicker #34 Brian Gobetti, que também não mandou a pelota entre os postes. Antes do final da partida, as emoções foram a flor da pele, os Lions tiveram a oportunidade de sair com o triunfo, um field goal de 30yd nos pés de Lunkes, entretanto, executado sem sucesso. 0-0 e overtime.

A sorte começou a brilhar para os santos guardiões no cara e coroa. Logo na sua primeira campanha, os Saints visitaram a endzone com uma corrida do running back #29 Olivair “Manchete” Bardini. Gobetti acertou o PAT.

Os Lions tinham a obrigação de empatar o confronto ou ceder a derrota. Com a posse, os felinos sucumbiram defesa dos Saints. Turnover on downs e vitória do elenco áureo púrpura. 0-7 OT.

O triunfo coloca o Curitiba Guardian Saints na liderança do Leste com 1-0 e a uma vitória dos playoffs. O último desafio na temporada regular será no dia 6 de maio, contra o São José dos Pinhais Moon Howlers, em São José dos Pinhais.

Já o Curitiba Lions inicia com 0-1. Para avançar à segunda fase, a equipe precisa vencer os Moon Howlers, no dia 15 de abril e contar com um tropeço dos Saints.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.