Curitiba Guardian Saints derrota Itaiópolis Xoklengs mas é eliminado da Copa Sul

Curitiba Guardian Saints bateu o Itaiópolis Xoklengs, mas não avança aos playoffs. Foto Thais Amorim

Finalmente o derradeiro jogo da temporada regular da quinta edição da Copa Sul. Na tarde deste sábado (23), o Itaiópolis Xoklengs recebeu o Curitiba Guardian Saints no gramado do estádio 16 de Abril, em Itaiópolis. Um duelo que valia a última vaga aos playoffs para os paranaenses e o Corupá Buffalos. Os Saints até venceram o rival de Santa Catarina por 26 a 12, em um jogo que teve de ser encerrado antes do tempo regulamentar, mas a ida a pós-temporada ficou com os Buffalos.

Confira a classificação da Copa Sul



Os Saints precisavam desesperadamente derrubar uma grande diferença de pontos em relação aos Buffalos e não ter a meta invadida pelos Xoklengs. O plano funcionou em boa parte do jogo para os visitantes. Entretanto, o primeiro quarto terminou com o placar ainda zerado.

No início do segundo período, os Saints iniciaram a campanha em busca da vaga aos playoffs. O quarterabck #12 Carlos Xavier Jr. conectou o tight end #87 Eduardo Belio para touchdown. O placekicker #34 Brian Gobetti conferiu o PAT. Com fome de pontos, os paranaenses ampliaram a vantagem na campanha seguinte, quando Xavier Jr. encontrou o wide receiver #10 Fernando Latke para TD. Novamente Gobetti acertou o extra point.

Antes mesmo de terminar o primeiro tempo, a 40 segundos do fim, Xavier Jr. lançou para o wide receiver #11 Samuel Nunes para touchdown. O special team de Curitiba desperdiçou o try. Parte do caminho para buscar a classificação havia sido conquistada. 0-20.

Na volta do intervalo, veio o golpe nos Saints que os tirou dos playoffs. O signal caller dos Xoklengs #43 Mauro passou para o wide receiver #10 José marcar o touchdown. O ST da casa perdeu a conversão de dois pontos. Apesar do baque pós-eliminação, os Saints mostraram que estavam dispostos a vencer a partida. O backup quarterback #1 Luca Favero para Latke, que finalizou a contagem dos visitantes com o quarto touchdown dos Saints. A resposta de Itaiópolis foi imediata. O running back #80 Guilherme encontrou um gap na defesa de Curitiba e anotou o último TD da partida. Ambos os special teams perderam seus tries.

Durante o andamento do último quarto, a ambulância que prestava serviço na partida teve de atender uma chamada na região. Como a volta do veículo atrasaria o jogo e com a chance de não encerrar com luz natural, as direções dos times optaram por terminar o duelo após dois minutos jogados do período. Final 12-26.

O resultado deixa o Curitiba Guardian Saints na terceira colocação da Conferência Santa Catarina com campanha de 1-1-1. Pelo critério de pontos sofridos, os Saints perdem a vaga para os Buffalos.

Já o Itaiópolis Xoklengs encerra na última colocação com 0-3.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.