Curitiba Lions desiste da temporada 2018 da Liga Nacional

Curitiba Lions teve campanha de 1-2 no campeonato paranaense de 2018. Foto Vinícius Basso/FA Paranaense

O dia 5 de julho já pode ser considerado o Black Thursday – alusão ao Black Monday da National Football League (NFL), ou ao próprio Black Thursday do crash da bolsa de New York – depois de confirmar as desistências de Goiânia Rednecks e Juiz de Fora Imperadores da temporada 2018 do Brasil Futebol Americano (BFA), foi a vez da Liga Nacional sofrer com o baque. O Office da competição anunciou a saída do Curitiba Lions.

Confira o calendário de jogos da Liga Nacional

Assim como na elite do futebol americano jogado no Brasil, a gestão da Liga Nacional decretou walkover de 49 a 0 para os quatro adversários dos Lions no certame. Beneficiam-se as equipes da Armada Futebol Americano, Criciúma Miners, Porto Alegre Gorillas e Santa Cruz Chacais, que arrancam com a campanha em 1-0.

“A penalidade pela desistência está prevista no Regulamento 2017, que tinha vigência até o lançamento do novo certame e dada a data do aceite do mesmo, ser anterior ao Regulamento 2018, será aplicada a pena anterior, definida da seguinte forma: multa administrativa de R$ 3.000,00 (três mil reais), não participação da LNFA 2018 e perda de vaga na LNFA 2019. Conforme alinhamento de agosto/2017 entre os dois campeonatos de âmbito nacional (BFA e LNFA) e Confederação Brasileira de Futebol Americano, a exclusão das equipes da BFA 2018 acarreta também a suspensão da participação na BFA e LNFA nas temporadas de 2018 e 2019”, explicou a nota redigida pelo CEO da Liga Nacional, Gilberto Vitoriano, e publicada na página da LNFA no Facebook.

Outro ponto a ser alertado é que o próprio Office da Liga já tinha sofrido com a desistência de outros 13 programas de futebol antes do anúncio oficial da competição.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment