Curitiba Lions não dá chances ao São José dos Pinhais Moon Howlers e ainda sonha com playoffs

Depois do quase na última rodada, Curitiba Lions finalmente pode celebrar a primeira vitória. Foto Vinícius Basso/FA Paranaese

No último sábado (15), o Curitiba Lions finalmente pode tirar o grito que estava entalado na garganta e celebrar a primeira vitória da equipe. Os felinos venceram com tranquilidade o estreante São José dos Pinhais Moon Howlers por 41 a 6. O duelo ocorreu no gramado do Complexo Esportivo Brown Spiders, em Curitiba.

Confira a classificação do campeonato paranaense



O atropelamento começou no primeiro quarto com uma corrida para touchdown do running back #88 Douglas Goes. O kicker dos Lions #5 João Vitor Vieira conferiu o PAT.

Durante o segundo período, os mandantes ampliaram a vantagem com o segundo TD, anotado pelo wide receiver #87 Carlos Oliveira, que recebeu o passe do quarterabck #12 Augusto Velloso. Novamente o chute do extra point de Vieira foi bom. Dentro do two minute warning, a dupla Velloso-Oliveira visitou a endzone de São José dos Pinhais pela segunda vez. O João acertou o chute de bonificação. Na sequência, após um punt dos Moon Howlers, o punt returner #26 Marcelo Tutu retornou para touchdown. Vieira perdeu o arremate do XP. 27-0.

Após o halftime break, os visitantes ameaçaram a defesa local ao conquistar o prmieiro touchdown da equipe na sua recente história, com um lançamento do quarterback #16 Reis para o wide receiver #11 Salkowski. A conversão de dois pontos terminou sem sucesso. Em seguida, a estrela do punt returner #19 Correa brilhou, ao retornar para TD um punt desta a linha de 1yd do seu campo de defesa. Vieira manteve o bom aproveitamento do XP.

No último quarto, o sacramento da vitória veio com uma corrida do fullback #40 Roger Falavinha e o bom aproveitamento de Vieira no PAT. Final 41-6.

— O jogo corrido dos Lions representa a equipe como um todo: somos um time muito físico. Quando eu iniciei o trabalho, a principal arma era o jogo aéreo. Mas quando você sabe qual sua fraqueza, você deve trabalha-la. Ver o nosso ataque terrestre tão bem é muito bacana, muito gratificante — analisou o head coach dos Lions, Gabriel Kotaka, ao FA Paranaense.

— O Guardian Saints vai ter o vídeo desse jogo, então nós deixaremos de ser uma incógnita. Teremos que trabalhar mais em cima do que funcionou hoje para poder impor o que temos de melhor contra a defesa dos Saints — disse o treinador dos Howlers, Felipe Zanon do Nascimento.

O triunfo deixa o Curitiba Lions na segunda colocação da Divisão Leste com 1-1. Para se classificar, a equipe precisa contar com uma vitória dos Moon Howlers (0-1) contra o Curitiba Guardian Saints (1-0) por mais de sete pontos. O duelo está agendado para o dia 6 de maio, em Curitba.

Apesar da derrota, o elenco da região metropolitana de Curitiba ainda tem chances de avançar aos playoffs. O time deverá derrotar os Saints por um placar de mais de 40 pontos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment