De starter a backup no São José Istepôs, Rodrigues analisa mercado

#15 Rodrigues soma três títulos estaduais por Soldiers e Istepôs. Foto João Felipe

Após a fusão das equipes para a disputa do campeonato catarinense, no primeiro semestre, e a Superliga Nacional, no segundo, o antigo quarterback starter do São José Istepôs, Douglas Rodrigues, perdeu espaço com a chegada de Igor Clemes na disputa pela posição do novo São Jose White Sharks Istepôs.

Relegado a backup, Rodrigues que foi draftado na única formação da extinta Liga de Futebol Americano (LFA) pelo Tropa SC, o atleta chegou com status de auxiliar os Istepôs a alçar voos maiores nas competições regionais e nacionais, já que o quarterback havia conquistado, em duas oportunidades, o campeonato gaúcho pelo Santa Maria Soldiers.

Vale ressaltar que a sua liderança, o elenco de São José conquistou o campeonato catarinense de 2014 de forma invicta, quando o time derrotou o Joinville Gladiators no SC Bowl IX, em São João Batista.

Confira a classificação do campeonato catarinense

Em conversa com o Futebol Americano Brasil, Rodrigues conta que já foi sondado por uma forte equipe, porém, não revelou qual. Sem uma proposta concreta, o jogador segue no WSI.

— Tive propostas de alguns times já, times bem interessantes, mas por ter uma vida estabelecida aqui em Floripa [sic] ficarei aqui, pelo menos por enquanto — revela.

Com a chance de se tornar free agent e perguntado se teria a oportunidades de retornar ao clube que o despontou, Rodrigues conta que os gaúchos não o procuraram para tentar um acordo. Enquanto isso, o atleta segue na briga para recuperar a vaga ocupada por Clemes.

— [Os] Soldiers nunca me procurou [sic]. Não sei o que será no segundo semestre. Mas, por enquanto vou ter que ficar aqui. Não acho que tenho menos capacidade do que o Igor [Clemes] para jogar aqui. Confio no meu potencial e deixo que os técnicos decidam o que é melhor para o time — disse.

Mesmo junto os White Sharks Istepôs, o QB segue a análise do mercado brasileiro.

— Uma proposta interessante talvez me tiraria daqui. Preciso me estabilizar para poder morar em outra cidade — finalizou.