Defesa do Algarve Sharks não perdoa Évora Eagles pela LPFA

Defesa do Algarve Sharks não deu trégua para o Évora Eagles. Foto Joanne Heron

No último sábado (2), no Parque Desportivo de Salir, em Loulé, o Algarve Sharks aplicou um blowout de 77 a 0 contra o estreante Évora Eagles. A partida válida pela semana 5 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) contou com ótimo desempenho da unidade defensiva, que anotou seis touchdowns.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O arranque dos Sharks partiu com o linebacker brasileiro #16 Davi Martins, que interceptou o quarterabck dos Eagles e retornou para pick six. O placekicker #12 Bernardo Agapito conferiu o PAT. Na sequência, o signal caller britânico #5 Ashley Bailey conectou o wide receiver americano #9 Kevin Belhaj para touchdown. Agapito acertou o extra point. Depois, o defensive back #20 Filipe Correia recuperou um fumble e retornou para TD. Bailey ainda ampliou com a conversão de dois pontos, mesmo com bad snap. Antes do término do quarto, o running back americano #4 Coshise Jones correu para touchdown. Agapito finalizou com a bola entre os postes.

No segundo período, o running back #23 Miguel Dinis visitou a endzone de Évora. Agapito manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação. Mais tarde, o defensor #50 Telmo Silva forçou um fumble contra a unidade de ataque dos Eagles. A bola foi recuperada pelo #72 Abel Martinho que retornou para touchdown. Agapito acertou outro extra point. Para encerrar a primeira etapa, Martins, na posição de halfback, marcou o seu segundo TD no jogo. Agapito conferiu o seu sexto PAT. 50-0.

Após o intervalo, o safety americano #1 John Holloway marcou o segundo pick six contra os Eagles. Agapito mais uma vez acertou o chute de bonificação. A situação dos visitante ficou ainda pior com o terceiro pick six, na oportunidade, conferido pelo americano #21 Trey Garvey. Agapito mandou a oval no meio do “Y”. A etapa foi concluída com um TD marcado por Silva, que forçou mais um fumble, recuperou a posse e percorreu até a goal line. Agapito manteve o excelente aproveitamento no XP.

Durante o último quarto, Bailey finalizou a conta com o último touchdown dos Sharks. Agapito desperdiçou o único try. Final 77-0.

— O ataque raramente ficou no campo, assim como a defesa empilhou turnovers em um dia frio no Algarve — analisou o head coach canadense dos Sharks, Lance Heron.

Com o triunfo, o Algarve Sharks segue na segunda colocação do Grupo Sul com campanha 3-0. O próximo desafio será no dia 6 de janeiro de 2018, quando recebe o Cascais Crusaders (1-2).

Já o Évora Eagles ocupa a última posição do Sul com 0-3. O time volta ao relvado no dia 16 de dezembro, quando visita Lisboa para enfrentar o invicto Lisboa Devils (4-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.