Defesa do Maringá Pyros surpreende e arranca vitória contra o Curitiba Lions

Maringá Pyros segue na briga por uma das vagas aos playoffs. Imagem Pyros/Reprodução

Pela semana 5 da Liga Nacional, o Maringá Pyros atropelou o Curitiba Lions pelo placar de 47 a 0. O confronto ocorreu neste último domingo (13), no estádio Willie Davids, em Maringá.

Confira a classificação da Liga Nacional



Os Pyros inauguraram o placar ainda no primeiro quarto, quando a defesa forçou um fumble, que foi recuperado pelo #54 Lean e retornou para touchdown. Um bad snap atrapalhou a tentativa do try. Na sequência, o linebacker #23 Rafael Rogério interceptou o quarterback da Capital e retornou para pick six, entretanto, a jogada foi anulada por uma irregularidade no relvado – mesmo assim, o turnover foi válido.

Ainda com a posse, os mandates capitalizaram mais seis pontos com o flanker #19 Valdiney, num passe para touchdown de 9yd originado do quarterabck #15 Bruno Miyasaki. Desta vez, mesmo com um segundo bad snap, o kicker #8 Diego Minucelli da casa conseguiu arrematar a pelota no meio do “Y”. Mais tarde, a diferença aumentou com uma conexão de 6yd de Miyazaki para o split end #11 Rafael Rodrigues. O extra point acabou bloqueado pela defesa dos Lions. Em seguida, com problemas no ataque, os felinos se atrapalharam com um hurry através de uma bitz da defesa dos Pyros. O defensive line #93 Diego Benasse aproveitou o toss para interceptar e retornar para pick six. O chute de bonificação de Minuceli foi bom. 26-0.

Na etapa complementar, os problemas dos felinos se estenderam até ao special team. Com dificuldades de pegar a bola, o punter visitante perdeu a posse na goal line, que foi recuperada pelo #31 Thiago Gomes para anotar o TD. Minuceli perdeu o PAT.

Com o prosseguimento do último período, Miyazaki encontrou o wide receiver #88 Lucas Vieira em um lançamento de 16yd para touchdown. Novamente o ST de Maringá desperdiçou o try. No drive seguinte, Miazaki encontou o tight end #44 Eduardo Abrão em um passe de 13yd para TD. Minuceli mandou o amendoim no meio do gol. Para sacramentar a vitória, a defesa finalizou com um safety marcado pelo #91 Pinguim. Final 47-0.

O resultado coloca o Maringá Pyros na segunda colocação do Grupo E com campanha de 1-1. O time volta a campo no dia 2 de setembro, quando viaja a Joinville para encarar o Joinville Gladiators (1-1). enquanto que o Curitiba Lions segue na lanterna com retrospecto de 0-2. O time tentará o primeiro triunfo na competição no dia 9 de setembro, quando recebe o Foz do Iguaçu Black Sharks (1-1).

Ouça a entrevista pós-jogo de Lucas Sanches

Assista o duelo entre Pyros vs. Lions na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment