Defesa do São José Istepôs garante o triunfo fora de casa contra o Jaraguá Breakers

São José Istepôs de aproxima dos playoffs do campeonato estadual. Foto GEraldo Takanage/Overtime do FA

Na tarde deste sábado (14), um duelo de invictos marcou a rodada do campeonato catarinense. De um lado o Jaraguá Breakers contando com o apoio de sua torcida, jogando em casa. O adversário, o time da Grande Florianópolis, o São José Istepôs, com uma equipe renovada e enfrentando problemas extracampo para ter seus mandos de campo e realizar os treinos, precisava da vitória para manter a confiança da equipe. E foi desta forma que a maré vermelha construiu a vitória, impondo seu ritmo de jogo e construindo o placar ainda no primeiro tempo. Os visitantes venceram a partida por 13 a 0, conquistando a liderança da competição. Com a derrota o time do norte ocupa a terceira colocação no certame estadual.

Saiba como está a classificação do campeonato catarinense

O grande destaque da partida foi a atuação da defesa dos Istepôs.

— Nossa defesa não deixou o ataque adversário jogar, fazendo ótimas jogadas e ainda pontuando, com uma interceptação retornada para touchdown, fator esse que acabou dando tranquilidade para o restante da partida. Nosso ataque jogou bem, mas na hora de pontuar não foi efetivo, esse é um ponto que teremos que melhorar para as próximas partidas, focando na conquista deste catarinense — destaca o presidente dos Istepôs, Gustavo Laurentino.

O ataque apesar de não ter sido tão efetivo, conseguiu ter superioridade na posse de bola, buscando sem pressa a pontuação.

A forte atuação da defesa do time da Grande Florianópolis se confirmou no placar: o time de Jaraguá do Sul não conseguiu pontuar nenhuma vez na partida.

— Conseguimos duas interceptações e paramos todos os ataques do Jaraguá e assim saímos com a vitória sem tomarmos nenhum ponto — comemora o defensive end Marcus Bunn.

O running back João Paulo Ramos foi novamente o grande destaque da partida. O special tems dos Istepôs também contribuiu para uma cadência do jogo.

— A boa atuação do special teams é fruto de muito treino e conhecimento do nosso coordenador João Paulo Simonato, que vem mostrando um treinador muito detalhista — completa Laurentino.

Alguns jogadores da defesa se destacaram, como o safety Ricardo Coelho com a interceptação e retorno para pick six e o defensive tackle Mateus Brignoli.

O próximo jogo dos Istepôs será no dia 6 de maio contra o Gaspar Black Hawks (0-1), em Gaspar.

— Nossos próximos dois adversários serão os mais complicados, os times de Gaspar e Timbó, o atual campeão catarinense. Porém, com a vitória deste sábado, demos um grande passo para a classificação — finalizou Laurentino.

Já o Jaraguá Breakers está com campanha de 1-1. O time volta a campo no dia 5 de maio, quando visita o arquirrival Timbó Rex (2-0), em Timbó.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.