Defesa do Venâncio Aires Bulldogs garante shutout e ainda pontua no segundo tempo contra o Gravataí Spartans

Azevedo também ganhou destaque para o ataque com dois TDs. Foto Schirlei Oberherr/Portal Obertime

No encerramento da temporada regular para o Grupo B do campeonato gaúcho, em partida válida pela semana 9 do certame estadual, o Venâncio Aires Bulldogs não teve piedade para aplicar um shutout contra o estreante Gravataí Spartans por 67 a 0. O evento foi realizado neste domingo (6), no relvado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo. Mesmo com o resultado ambos os times já estavam sem chances de avançar aos playoffs.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

Os Bulldogs trataram de abrir a contagem logo no primeiro quarto, em um cenário de 6yd para chegar a goal line, o head coach Miguel Greiner chamou uma corrida offtackle em pro set formation. O movimento da linha deixou a defesa dos Spartans honesta, bastou ao halfback #82 Eduardo Gonçalves percorrer as jardas restantes para anotar o touchdown. O placekicker #3 Armando Möhler conferiu o PAT.

No segundo período, o ataque de Venâncio Aires buscou mais dois touchdowns que tiveram lances parecidos. O signal caller #22 Cristian Siebneichler em QB sneak venceu o front seven de Gravataí em 1yd para chegar a endzone. O extra point foi bloqueado pelos especialistas dos Spartans. Depois, Siebneichler repetiu o play call para chegar ao seu segundo TD na partida. O próprio Siebneichler conferiu a conversão de dois pontos. 0-21.

Na etapa complementar, Siebneichler conectou o wide receiver #13 Arthur Azevedo em duas big plays para touchdown. A primeira em um passe de 33yd e a segunda em uma conexão de 40yd. Ambos os tries foram perdidos.

A partir deste momento, a defesa dos dawgs começou a pontuar seguidamente e só parou com o fim da partida.

A matilha iniciou a campanha com uma pick six executada pelo linebacker #27 Diego Soares contra o quarterabck #1 Tales Vargas. O try foi ruim. Depois foi a vez do cornerback #32 Vinícius Marques cumprimentar Vargas e marcar a segunda pick six. O próprio Marques completou com o 2pts conversion.

No último quarto, o cornerback #5 Fabrício Schwengber conquistou o hat-trick negativo de Vargas com a terceira pick six. Na sequência, Soares recuperou um fumble contra o ataque dos Spartans dentro da endzone para mais um touchdown. Ambos os PATs foram perdidos. Para finalizar, o linebacker #45 Eduardo Siebert interceptou o backup quarterback #15 Gustavo Roos – que veio de empréstimo do Gramado Lapwings – e retornou para pick six. Siebneichler fechou a conta com a conversão de dois pontos. Final 0-67.

O resultado coloca o Venâncio Aires Bulldogs na terceira posição com 1-2. Já o Gravataí Spartans encerra na última posição com 0-3. O time da Região Metropolitana de Porto Alegre venceu somente uma partida: contra o Viamão Raptors, pelo qualyfing.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment