Defesa vem fazendo a diferença na campanha do João Pessoa Espectros

O João Pessoa Espectros cedeu 48 pontos da Superliga. Foto Anderson Silva

Aquele antigo dito popular de que todo time começa por uma boa defesa se encaixa muito bem com o atual momento do João Pessoa Espectros na Superliga Nacional. Após iniciar a campanha na Conferência Nordeste com derrota, o time embalou uma sequência de três vitórias, com um desempenho muito sólido do ataque e, principalmente, de seu sistema defensivo.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Nos triunfos sobre Vitória (43-0), Recife Pirates (46-6) e Ufersa Petroleiros (48-0), respectivamente, os fantasmas sofreram apenas seis pontos, uma incrível média de dois pontos por jogo. Além disso, os adversários conseguiram pouquíssimas primeiras descidas, o que prova o bom momento da defesa fantasma.

— Nós começamos o ano com uma atuação atípica da defesa, já que antes da derrota contra o Ceará Caçadores (41-32) nunca tínhamos levado mais de 30 pontos em um jogo. Depois desse jogo nós conseguimos trabalhar mais nos treinos, trouxemos o Carlos Cox, que já viria mesmo antes do resultado do primeiro jogo, e melhoramos muito. Sempre soubemos que tínhamos potencial de ser a melhor defesa do Brasil e este ano estamos confirmando isso. Nos últimos três jogos não cedemos nenhum ponto com a defesa [os seis pontos sofridos contra os Pirates foram numa interceptação retornada para touchdown] e estamos trabalhando para continuar melhorando. Sabemos que alguma hora vamos levar pontos e essa sequência irá acabar, mas isso não importa, contanto que soframos menos pontos do que o ataque conseguir marcar — disse o técnico Kevin Veloso.

Neste domingo (11), os Espectros voltarão a jogar diante de seu torcedor. Às 14h, na Vila Olímpica Parahyba, o antigo Dede, os fantasmas vão tentar a quarta vitória consecutiva diante do América Bulls. Kevin confia em mais uma grande atuação diante da equipe potiguar.

— Jogar com os Bulls sempre é difícil, a rivalidade antiga, então é sempre um jogo pegado e bastante físico. Eles estão com dois americanos este ano, o Joe Small e o lançador Brian Gessel, e ambos são bons e podem nos dar dor de cabeça se não soubermos neutralizá-los. Os Bulls vêm bem mais forte e mais consistente que ano passado, portanto, deve ser um jogo difícil, mas estamos bem preparados — concluiu.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | O João Pessoa Espectros cedeu 48 pontos da Superliga. Foto Anderson Silva Aquele antigo dito popular de que todo time começa por uma boa defesa se encaixa muito bem com o atual momento do João Pessoa Espectros na Superliga Nacional. Após iniciar a campanha na Conferência Nordeste com derrota, o time embalou uma sequência de três vitórias, com um desempenho muito sólido do ataque e, principalmente, de seu sistema defensivo. Confira a classificação da Superliga Nacional Nos triunfos sobre Vitória (43-0), Recife Pirates (46-6) e Ufersa Petroleiros (48-0), respectivamente, os… CONTINUE LENDO EM… Defesa vem fazendo a diferença na campanha do João Pessoa Espectros […]

Leave a Comment