Dupla Góes-Souza comanda o triunfo da Portuguesa Futebol Americano contra o Vasco da Gama Patriotas no Rio

Portuguesa Futebol Americano se aproxima dos playoffs do BFA. Foto Nilton Brito/NB Photopress

Pelo encerramento da semana 8 do Brasil Futebol Americano, a Portuguesa Futebol Americano surpreendeu o Vasco da Gama Patriotas ao derrotar o rival carioca pelo placar de 30 a 22. O evento foi disputado neste último sábado (8), no estádio Antônio Mourão Vieira Filho, no Rio de Janeiro. O duelo marcou também o primeiro encontro entre os dois programas de futebol.

Confira a classificação do BFA

Logo no primeiro drive da partida, o signal caller #16 Catulo Góes liderou a unidade de ataque paulistana em posição de field goal range. O placekicker #3 Renan Barbosa arrematou um field goal para inaugurar o marcador.

A resposta dos Patriotas foi imediata. O jovem quarterback #17 Daniel Gazelle carregou o time até a redzone. Gazelle conectou o tight end #5 João Pedro Fabres em um passe de 7yd para touchdown. O special team do Rio desperdiçou o PAT.

No segundo período, os visitantes tomaram o domínio do confronto. Góes visitou a redzone e capitalizou a campanha em passe para o wideout #11 Vinícius Souza para touchdown. Antes de terminar o primeiro tempo e dentro do two minute warning, A dupla Góes-Souza novamente chegou a endzone. Barbosa acertou somente o primeiro extra point. 6-16.

Na etapa complementar, os Patriotas trataram de descontar com um field goal anotado pelo kicker #36 Yan Viana. Porém, as chances de reação dos donos da casa foram por água a baixo com nova pontuação da Portuguesa. Góes chegou ao hat-trick com um lançamento para o receiver #10 Leonardo Belotto em novo touchdown. Barbosa voltou a acertar o arremate de bonificação.

Com o andamento do último quarto, os cariocas esboçaram mais um arranque. Gazelle deixou a defesa de São Paulo honesta ao realizar o check down com o halfback #40 Rômulo Ramos, que percorreu metade do relvado para vencer a defesa rival e anotar o touchdown. Mais uma vez os especialistas perderam o try.

Assim como no lance anterior, a Portuguesa tratou de conter o ímpeto local. Souza chegou ao seu hat-trick em novo passe de Góes para touchdown. Barbosa finalizou com a pelota no meio do “Y”.

Com pouco tempo para tentar uma virada épica, Gazelle ainda encontrou solução em conexão com o wide receiver Emílio “Brown” para touchdown. Viana acertou o último extra point da partida. Final 22-30.

Com o triunfo fora de casa, a Portuguesa sobe para a liderança do Grupo Oeste da Conferência Sudeste com campanha de 4-1. O derradeiro compromisso da temporada regular está agendado para o dia 29 de setembro, quando recebe o invicto Galo Futebol Americano (3-0), no Canindé, em São Paulo.

Já o Vasco da Gama Patriotas cai para a terceira colocação do Oeste com retrospecto de 3-1. O time volta a campo também no dia 29, quando encara o rival citadino Botafogo Reptiles (2-2), no Rio de Janeiro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment