Dupla Lukas-Ely comanda a virada do Juventude contra o Corinthians Steamrollers no Torneio Touchdown

Lukas quebra o tackle para anotar o último touchdown do Juventude na partida. Reprodução Juventude/Facebook

Na tarde deste sábado (26) chuvoso e frio, o Juventude recebeu a visita do Corinthians Steamrollers, no CT do Juventude, em Caxias do Sul, em partida válida pela semana 12 do Torneio Touchdown. Com a boa sequência de sucessos dentro de casa, os verdes aproveitaram o fator local – junto com a torcida – para ampliar o número de triunfos dentro da competição. Sob a liderança do quarterback americano #1 Tim Lukas e os bons chutes do kicker #19 Matheus Ely, o elenco de Caxias do Sul derrotou os paulistas por 26 a 9 de virada. A vitória deixa os gaúchos na segunda colocação do Grupo D e com grandes possibilidades de classificação aos playoffs – fato ainda inédito para um time do Rio Grande do Sul no certame.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

A abertura do score veio a favor dos visitantes, o running back #29 Jefferson Cardoso encontrou um espaço na defesa caxiense e percorreu 2yd para anotar o único touchdown dos Steamrollers. O kicker #88 Rubens Monterrubio completou o PAT. A resposta veio no drive seguinte, quando Lukas driblou a defesa corintiana e em uma bela corrida de 53yd chegou a endzone. O kicker Ely acertou o extra point. 7-7.

A virada dos mandantes veio no segundo quarto. A estrela de Lukas brilhou em um retorno de punt, após chute de Monterrubio, o americano recuperou a posse da bola na linha de 9yd do campo de defesa, avançou o território adversário e ultrapassou a goal line. Ely confirmou o chute extra. Com seis segundos para o fim do primeiro tempo, Ely ampliou a diferença com um field goal de 20yd. 17-7.

Na volta do intervalo, o elenco de São Paulo controlou mais a posse de bola, tanto que a defesa paulista conquistou um safety com Monterrubio, ao executar um tackle em Ely na endzone da papada gaúcha, para diminuir o placar. Entretanto, a reação dos Steamrollers parou por aí. 17-9.

No derradeiro período, Lukas apareceu novamente para liderar o time verde. Em uma atuação na defesa, o americano interceptou o quarterback #7 Cauê Martins e colocou os mandantes na linha de 2yd do campo de ataque. Ely completou o ataque ao mandar a bola entre as traves em uma tentativa de chute de 25yd. Os pontos finais chegaram novamente com Lukas, que em mais uma oportunidade interceptou Cauê, avançou pela lateral, fintou os dois últimos marcadores e entrou liso na endzone, o retorno de 90yd para touchdown decretou a terceira vitória seguida dos gaúchos no TTD. Como restavam seis segundos para o fim do duelo e o PAT não determinaria um empate ou virada, Ely não precisou chutar o extra point. Final 26-9.

Com o resultado, o Juventude ultrapassa o Jaraguá Breakers (2-2) e assume a vice-liderança do Grupo D com campanha 3-2. O próximo compromisso do elenco de Caxias do Sul será no dia 17 de outubro, quando viaja a São Paulo para encarar o Lusa Lions (2-2), no estádio do Canindé.

Já os Steamrollers acumulam a terceira derrota seguida – a quarta no total – e minam as chances de uma vaga à próxima fase, a equipe do Parque São Jorge tem somente uma vitória na temporada 2015 do TTD – a pior campanha do rolo compressor em toda a sua história na competição. A próxima obrigação do time de São Paulo será no dia 24 de outubro, quando recebe, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), o Jaraguá Breakers.

Confira o pick six de Lukas

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/1376903945932379/videos/1644725805816857/” width=700px onlyvideo=”1″]