Em campo embarrado, Corupá Buffalos leva a melhor contra o Curitiba Guardian Saints na Copa Sul

Momento em que Bilibio anota o único touchdown da partida. Imagem FCFA/Reprodução

Na tarde de domingo (12), o Corupá Buffalos derrotou o Curitiba Guardian Saints por 11 a 6, em partida válida pela rodada 1 da Copa Sul. O confronto ocorreu no tradicional gramado do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá.

Em um gramado pesado devido às fortes chuvas que castigaram a região do Vale do Itapocu, ambos os times tiveram dificuldades para realizar o ataque aéreo e engrenar o jogo terrestre.

No primeiro quarto, os paranaenses tentaram abri o placar com um complicado field goal de 47yd, que não obteve sucesso. Em uma falha do special team dos Guardian Saints para retornar um punt, o PR #22 Misael Ferreira perdeu o controle da bola e deixou o ataque com as costas contra a parede. A defesa de Corupá se aproveitou do fato e conquistou um safety qunado o linebacker #53 Rodrigo derrubou o running back #29 Olivair “Manchete” Bardini dentro da endzone. 2-0.

No segundo quarto, os Buffalos ampliaram a vantagem com um touchdown do full back #28 Rafael Bilibio, em uma corrida de 2yd, após excelente retonro de punt do PR #21 Alexandre Anjos de 38yd. O PAT foi convertido pelo kicker #22 Henrique Ribeiro. O ataque do GS sofreu com sucessivos erros de snap que posicionaram a equipe perto de sua endzone, sem chances de conquistar o first down, o time buscou o punt, que foi bloqueado pelo #77 Elivelton dos Buffalos, a bola saiu pela linha de fundo resultando em mais um safety a favor dos mandantes. 11-0.

Na volta do intervalo, foi a vez do special team dos Buffalos errar. Com a bola embarrada, o punter #37 Edenilson Engel furou o chute na linha de 8yd do campo de defesa, a posse ainda foi recuperada pelo elenco de Corupá, mas resultou em um turnover on downs. Na campanha seguinte, o quarterback #18 Menon correu as jardas restantes para anotar os únicos pontos dos visitantes. A conversão de dois pontos foi impedida pela manada catarinense. Final 11-6.

Com o resultado, o Corupá Buffalos assume a liderança da Divisão Paraná com 1-0. Já os Guardian Saints ocupam a lanterna com 0-1. A manada catarinense ficará em bye na próxima rodada, a equipe volta a campo no dia 9 de agosto, quando viaja a Itaiópolis para encarar os Xoklengs. Já os paranaenses duelam contra os mesmo Xoklengs, mas no dia 26 de julho, em Curitiba.

Confira os highlights da partida

  • Só uma errata no do time de Itaiópolis está errado. É Xoklengs, faltou o “G” antes do “S”. Valeu show a matéria.

    • Henrique Riffel

      Obrigado pela correção, Max.