Em clima de playoff, Jaraguá Breakers vence Juventude e avança a segunda fase do Torneio Touchdown

#84 Leandro Gabriel celebra um dos touchdowns dos Breakers. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Com direito a muita chuva em Santa Catarina neste domingo (8), o time do Jaraguá Breakers foi a campo e conquistou de forma contundente a última vaga para os playoffs, ao derrotar no Estádio João Marcatto a equipe do Juventude por 30 a 0.

Confira a tabela de classificação do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

A equipe catarinense abriu o placar ainda no primeiro quarto, com uma corrida de 5 jardas para touchdown, conseguida pelo efetivo RB Maximiano – extra point não convertido. Explorando o jogo terrestre, o time catarinense ampliou com mais um touchdown do RB Maximiano numa quarta tentativa que acabou dando certo – extra point convertido. 13-0.

Dominados, o ataque gaúcho acabou sofrendo uma interceptação, conseguida pelo DL Jonathan Santos na volta do intervalo, colocando o ataque dos quebradores numa boa posição de campo. Na sequência, os catarinenses ampliaram a vantagem com o chute certeiro de field goal na linha de 15 jardas.

Já no último quarto e sob total controle da partida, o Jaraguá Breakers ainda voltou a marcar com o TE Leandro Gabriel, após um passe certeiro do QB Kestring – extra point convertido.

Mais tarde foi a vez do RB Maximiano anotar seu terceiro touchdown na partida com mais uma corrida até a endzone do adversário e dando números finais ao confronto com uma conversão de 2 pontos com o mesmo Maximiano.

Com 4 vitórias e 3 derrotas, o Jaraguá Breakers ficará no aguardo do seu próximo adversário na primeira rodada dos playoffs do Torneio Touchdown.

Texto Jayson Braga/TTD