Em confronto de viradas, o Porto Alegre Gorillas vence o Maringá Pyros e vai à final da Conferência Sul da Liga Nacional

Rocha protagonizou uma big play para touchdown ao Porto Alegre Gorillas. Foto Peter Parker Fotos

O Porto Alegre Gorillas repete o feito do Santa Maria Soldiers na Liga Nacional. Assim como o rival gaúcho, os Gorillas alcançaram a final da Conferência Sul. O time da Capital também escreve uma nova página na sua recente história com esta façanha no nível brasileiro. Além de também colocar Porto Alegre, pela primeira vez, em uma decisão. O triunfo veio após um thriller contra o Maringá Pyros, por 18 a 13, pela semifinal do Sul. O evento foi disputado neste domingo (21), no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional

Os mandantes abriram o placar logo no primeiro quarto. O signal caller #7 Antonio Freire conectou o seu main target, o wideout #87 Pedro Boni em uma rota post de 20yd para touchdown. O special team de Porto Alegre desperdiçou o try.

Os Pyros responderam imediatamente. O quarterabck #15 Bruno Miyasaki encontrou o wide receiver #88 Lucas Vieira para touchdown. O placekicker #8 Diego Minucelli conferiu o PAT para virar o confronto.

Antes do final do período, o halfback #22 Wesley Rocha deixou a defesa adversária honesta com um juke, seguido de bloqueios down field de Boni para percorrer aproximadamente 65yd finalizadas em touchdown. Novamente a unidade de especialistas perdeu o try.

Próximo do final do primeiro tempo, Miyasaki lançou para o wide receiver #11 Rafael Rodrigues para virar mais uma vez o duelo a favor dos paranaenses com o touchdown. Assim como os gaúchos, o elenco de Maringá perdeu o extra point. 12-13.

No começo da etapa complementar, os Gorillas retomaram a liderança com a dupla Freire-Boni. O quarterback conectou o receiver – na posição de slot – em rota fly para 20yd e touchdown. Os comandados do head coach americano William McArthur perderam pela terceira vez seguida o PAT.

O último período não contou com pontuações. Final 18-13.

O próximo adversário do Porto Alegre Gorillas será o Gaspar Black Hawks, que bateu com facilidade a Armada Futebol Americano por 44 a 8. A decisão do Sul está agendada para o dia 2 de novembro, no estádio do Tupi, em Gaspar. O vencedor entre Gorillas e Hawks subirá para o Brasil Futebol Americano em 2019.

Já o Maringá Pyros está eliminado da Liga Nacional.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment