Em dia de estreias no certame nacional, Criciúma Miners desbanca Porto Alegre Gorillas no overtime

Smith foi um dos destaques do Criciúma Miners na vitória contra o Porto Alegre Gorillas. Foto Camila Thomaz

Pela abertura da Conferência Sul e semana 2 da Liga Nacional, o Porto Alegre Gorillas e o Criciúma Miners estrearam na competição brasileira. Os catarinenses e atuais vice-campeões da Copa Sul levaram a melhor contra os gaúchos ao bater o rival sulista pelo placar de 20 a 19 no overtime, neste último sábado (15), no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo.

Confira a classificação da Liga Nacional



O duelo arrancou eletrizante para os fãs que ocupavam a arquibancada do Nacional. Logo no kickoff, o kick returner americano #11 Da’Ronte Smith atravessou o relvado até chegar a endzone, entretanto, uma falta contra o special team carvoeiro anulou o lance do import. No drive, a defesa dos Gorillas aproveitou um bad snap para recuperar a posse. Logo na sua primeira campanha, o quarterback #7 Antonio Freire conectou o flanker wide receiver #87 Pedro Boni para TD num passe de 14yd. O PAT acabou bloqueado pelos Miners. Antes do final do primeiro quarto, os Miners aproveitaram um vacilo dos mandantes para forçar um safety.

Durante o segundo quarto, o kicker catarinense #7 Rodrigo “Mortadela” Colombo diminuiu a diferença ao arrematar com precisão um field goal. 6-5.

Na etapa complementar, as defesas sobrepujaram as ações ofensivas e o placar se manteve a favor dos porto-alegrenses em somente um ponto. Com o andamento do último período, Freire aproveitou um gap na defesa de Criciúma para ampliar a vantagem em uma posse de bola. O kicekr #2 Nicolas Boni conferiu o PAT para deixar em oito pontos a frente. Com o relógio no two minute warning, Smith tratou de empatar o duelo com um touchdown seguido do two points conversion. Os carvoeiros ainda tiveram a chance de liquidar a partida, porém Colombo desperdiçou um FG a três segundos do fim. 13-13.

No overtime, os Miners venceram o cara e coroa. A sorte sorriu novamente aos visitantes com o segundo TD de Smith – na posição de quarterabck. Colombo acertou o chute de bonificação. Os Gorillas precisavam do touchdown para seguir vivos. Foi o que aconteceu com o lançamento de Freira para Boni. Porém, dois erros de false start afastaram o special team púrpura da meta. Numa tentativa ousada, o head coach americano William McArthur optou pela conversão de dois pontos, que terminou sem sucesso. Final 19-20.

O triunfo coloca o Criciúma Miners na liderança do Grupo F com campanha 1-0. O time volta a campo no dia 19 de agosto, quando recebe o São Leopoldo Mustangs (0-0). Já o Porto Alegre Gorillas arranca com 0-1. O próximo compromisso será no dia 30 de julho, quando visita Bento Gonçalves para enfrentar os Snakes (0-1).

Assista o duelo entre Gorillas vs. Miners na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment