Em duelo de 101 pontos, o Lisboa Devils superou o Cascais Crusaders

#8 Solipa tenta vencer a marcação dos Crusaders. Foto Margarida Cautela

No último sábado (19), o Lisboa Devils recebeu a visita do rival Cascais Crusaders em partida válida pela semana 5 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Em um confronto eletrizante de 101 pontos, o elenco rubro-negro bateu a equipe de Cascais, no Complexo Desportivo Branca Lucas, por 58 a 43, na freguesia de Olivais na capital portuguesa.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Em um primeiro tempo extremamente parelho, os ataques não davam fôlegos às defesas. Os Devils abriram o placar em uma conexão do quarterback americano #2 Joey Bradley para o wide receiver #8 Bernardo Solipa. Os Cursaders responderam na campanha seguinte, em um passe do QB #15 Thomas Primo para o wide receiver #85 Vinícius Moreira. Em seguida, o running back #23 Juzz Tiny tratou de colocar mais um touchdown na conta dos visitantes. Os Devils descontaram em uma excelente corrida do running back americano #4 Malcolm Gasque, que partiu do seu campo de defesa e atravessou os defensores para parar somente na endzone. A virada dos lisboetas chegou no drive seguinte, com uma corrida do RB #32 Ricardo Jaquité. Entretanto, antes de terminar o segundo quarto, o back up QB, improvisado como wide receiver, #9 João da Silva tratou de deixar os Crusaders a frente.

Na volta do intervalo, a dupla Bradley-Solipa marcou o seu segundo TD e o quarto dos Devils. Assim como no primeiro tempo, os Crusaders anotaram logo em seguida, com o TE #12 Alexandre Álvaro. Os lisboetas ficaram a frente com um touchdown do tight end americano #11 Collin Franklin.

No último quarto, Tiny colocou os Crusaders a frente com o seu segundo touchdown. Porém, o ataque dos Devils tratou de anotar mais um TD com o WR #22 Bruno Cardoso. Os visitantes chegam ao sexto TD com mais um passe de Primo. Os Devils voltaram a marcar com Jaquité. O running back #24 Wilson Rocha deu uma sobrevida ao time de Cascais com o sétimo TD. Porém, o derradeiro touchdown veio através do WR #40 António Vargas Pires. Final 58-43.

Com o resultado, o Lisboa Devils segue na liderança do Grupo Sul com a campanha 2-0. O próximo compromisso dos lisboetas será no dia 9 de janeiro, quando recebem em casa o arquirrival Lisboa Navigators (2-1).

Já o Cascais Crusaders ocupa a lanterna com retrospecto 1-3. A equipe volta ao relvado no dia 24 de janeiro, quando encara os Navs, em Lisboa.

Assista os highlights de Devils vs. Crusaders