Em duelo de jogadores do Brasil Onças, o Cuiabá Arsenal levou a melhor para cima do São José Istepôs

#24 KJ quebra o tackle catarinense. Foto Rogério Florentino Pereira

No último sábado (1°), o Cuiabá Arsenal recebeu a visita do São José Istepôs, em partida válida pela Semana 1 da Superliga Centro-Sul. Os mato-grossenses venceram o rival de Santa Catarina por 27 a 15, o duelo ocorreu no estádio Rogério Jesus de Arruda, em Nossa Senhora do Livramento, na região metropolitana de Cuiabá.

Logo em sua primeira campanha, os mandantes deram as boas vindas para os catarinenses em um touchdown do wide receiver #27 Bruno Loeschke, que recebeu um passe do quarterback #15 Dandan. O kicker #10 Raulin completou com o PAT. Os Istepôs responderam com um field goal de 30yd anotado pelo kicker #19 Bruno Siqueira. Porém, na reposição do jogo, o defensive back americano #24 Kenneth Joshen retornou para touchdown para ampliar a vantagem do Arsenal. Raulin mais uma vez mandou a bola entre as traves. 14-3.

No segundo quarto, o special team visitante teve dificuldade para executar o punt, o linebacker #14 Igor Mota recuperou a posse de bola e marcou o pick six em uma corrida de 37yd. Desta vez, Raulin chutou para fora. 20-3.

Na etapa complementar, o safety #28 Paulo Henrque Torquato interceptou Dandan e e posicionou o ataque de São José dentro da redzone. O running back #95 Gustavo Laurentino correu poucas jardas para ultrapassar a goal line e marcar o primeiro touchdown dos visitantes. O extra point foi bloqueado pelo special team do Arsenal. Na campanha seguinte, Dandan conectou o wide receiver #81 Michael Douglas Alemão em um passe de 60yd para TD. Raulin mandou entre os postes. Os istepôs tentaram uma reação logo em seguida, com um touchdown marcado pelo running back #46 JP Ramos, e novamente, o xp foi bloqueado. Mas a esperança catarinense se encerrou por aí, pois o Arsenal controlou o relógio no último período. Final 27-15.

Com o resultado, o Arsenal ocupa a segunda colocação da Superliga Centro-Sul com campanha 1-0, atrás somente do Coritiba Crocodiles (1-0) pelo critério de saldo de pontos. Já o Istepôs está na quarta colocação com 0-1.

O próximo compromisso do elenco de Cuiabá será no dia 15 de agosto, quando o time viaja até Curitiba para encarar o rival Coritiba Crocodiles. Enquanto que o time de Santa Catarina entra em bye e volta somente no dia 29 de agosto, quando recebe o Foz do Iguaçu Black Sharks (0-1), em São José.

Confira o confronto entre Arsenal e Istepôs