Em duelo de turnovers e viradas, o Portuscale Dragons bate o Porto Mutts no Viso

Porto Mutts e Portuscale Dragons combateram em uma épica batalha no Viso. Imagem Dragons/Reprodução

Uma batalha renhida em Porto marcou o derby da Invicta entre Porto Mutts e Portuscale Dragons. O encontro válido pela semana 10 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) ocorreu neste domingo (21), no Campo do Viso. Os Dragons superaram os Mutts pelo placar de 12 a 7, com partida a direito a duas viraras e cheio de turnovers.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O lado laranja do Rio Douro abriu a contagem ainda no primeiro quarto, quando no primeiro drive, a equipe visitou a redzone. A campanha foi capitalizada em uma conexão de 19yd do signal caller americano #9 Awal Umaru para o wide receiver #13 Miguel Vasconcelos para touchdown. O placekicker romeno #42 Paul Fericean chutou para fora o PAT. A resposta dos Mutts foi imediata. O quarterback #18 Brian Lopes encontrou o wide receiver #86 Ricardo Alves em um passe de 21yd para TD. O kicker #83 Helio Reis virou o score com o acerto do extra point.

No segundo quarto, os Dragons voltaram a redzone rival. Entretanto, a defesa montada pelos rafeiros forçou um turnover on downs. Os donos da casa ainda ameaçaram a meta do elenco adversário. A dupla Lopes-Alves conseguiu chegar a endzone, mas uma falta minou o drive da casa e a pontuação foi anulada. Antes do término do primeiro tempo, Fericean teve a oportunidade de colocar os Dragons a frente no placar, mas o arremate de 42yd no field goal foi sem força e direção. 7-6.

A volta do intervalo seguiu o destino da primeira metade. Umaru retornou a sofrer interceptações contra a secundária dos Mutts.

Com o andamento do último período, a defesa laranja conseguiu roubar a bola do running back #33 Nelson Fernandes, quando este se aproximava da redzone. Porém, o drive não foi capitalizado. A sorte voltou a sorrir para os mandantes em um botched punt do punt returner #1 João “Train” Marques e recuperada pelos especialistas dos Dragons. Com boa posição de campo, a campanha resultou em sucesso. Umaru passou 29yd para o wide out #11 Bruno Pintão. A conversão de dois pontos foi perdida por Portuscale.

O jogo ganhou emoções extras com mais um turnover on downs dos Dragons na redzone dos Mutts. Os rafeiros ainda tiveram a última posse de bol para tentar virar o placar, contudo, Lopes sofreu a interceptação da secundária visitante, que decretou o triunfo dos Dragons. Final 7-12.

Com o resultado, o Portuscale Dragons se torna o único invicto no Grupo Norte. A equipe soma sete vitórias e alcança a vaga antecipada aos playoffs. O próximo compromisso está agendado para o dia 10 de fevereiro, quando o time viaja a Braga para enfrentar o Braga Warriors (2-3).

Já o Porto Mutts segue na segunda colocação do Norte com retrospecto de 4-1. O elenco volta a campo no dia 4 de fevereiro, quando recebe os Warriors, no Viso.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment