Em duelo de viradas, o Vasco da Gama Patriotas bate o São Paulo Storm fora de casa

São Paulo Storm e Vasco da Gama Patriotas realizaram um confronto épico pelo BFA. Foto Matheus Pinheiro/Primeira Descida

Em um encontro marcado por viradas, São Paulo Storm e Vasco da Gama Patriotas duelaram neste sábado (11), pela semana 4 do Brasil Futebol Americano (BFA). O confronto foi disputado no relvado do Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo. Os cariocas venceram os paulistanos por 18 a 15.

Confira a classificação do BFA

Logo no primeiro drive da partida, o Storm surpreendeu a unidade de defesa dos Patriotas com boas descidas do halfback #30 Mateus Bessa, que deixou o ataque da casa em field goal range. O programa inaugurou o placar com field goal de mais ou menos 35yd com o placekicker #31 Leonardo Marques.

No segundo quarto, o center do Rio de Janeiro executou um bad snap em situação de punt. O elenco de São Paulo aproveitou o turnover on downs para capitalizar a campanha em uma conexão do signal caller #7 Cauê Martins para o wideout #3 Célio Guilherme para touchdown. Marques ampliou a vantagem com o acerto do PAT. 9-0.

Na etapa complementar iniciou o arranque dos Patriotas. Assim como os donos da casa fizeram no primeiro drive do jogo, os visitantes aproveitaram boas descidas dos running backs #40 Rômulo Ramos e #22 Caio Vidal para se aproximar da endzone de São Paulo. O time descontou com uma corrida para 1yd do quarterback #17 Daniel Gazelle. O kicker #36 Yan Viana diminuiu a diferença para dois pontos com a conversão do extra point.

O derradeiro período exaltou os corações dos fãs. Os Patriotas tiveram a chance de aumentar a diferença com um complicado field goal de 42yd desperdiçado por Viana. Na sequência, o Storm retomou a liderança no placar com uma big play de Martins para o wide receiver #10 Edimário de Paula largando da linha de 25yd do campo de defesa. A conversão de dois pontos terminou falhada.

A reviravolta deu-se em seguida, quando em uma sequência de turnovers para os dois lados – a primeira em uma interceptação do linebacker do Storm #43 Eduardo Araújo contra Gazelle, e um fumble recuperado pela defesa dos Patriotas – os visitantes ficaram próximos da redzone. Gazelle encontrou o wideout #44 Cristian Marinho para touchdown. O tight end #5 João Pedro Fabres concluiu com a conversão de dois pontos. Final 15-18.

O triunfo fora de casa mantém o Vasco da Gama na segunda colocação do Grupo Oeste da Conferência Sudeste com campanha de 2-0. O programa volta a campo no dia 25, quando recebe o rival citadino Flamengo Imperadores (1-1).

Enquanto que o São Paulo Storm cai para a quarta posição do Oeste com 2-1. O próximo compromisso do time será no dia 26, quando encara o rival paulistano Portuguesa Futebol Americano (2-1), no Canindé.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment