Em duelo marcado por viradas, Algarve Sharks triunfa sobre Braga Warriors fora de casa

Confronto entre Braga Warriors e Algarve Sharks contou com duas viradas de placar. Imagem Warriors/Reprodução

Pela semana 2 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), duas equipes tradicionais do certame lusitano iniciaram suas campanhas. Neste último sábado (11), o Braga Warriors recebeu no Campo da Caseta, em Braga, o Algarve Sharks. Liderados pelo head coach canadense Lance Heron, o elenco do Faro venceu o duelo pelo placar de 29 a 14. A partida ainda contou com duas viradas de score antes de ser definida no segundo tempo.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Logo no primeiro quarto, os Sharks abriram a contagem em uma big play do recém-chegado running back americano Coshise Jones, que percorreu cerca de 85yd até umtrapassar a goal line e anotar o touchdown. O placekicker Miguel Dinis completou com o PAT. A resposta dos bracarenses foi imediata. O signal caller #89 Tiago Ranhada encontrou um gap na defesa dos comandados de Pedro Viana e marcou o TD. O kicker #12 João Pitrez empatou o duelo com o acerto do extra point.

No segundo período, os algarvios voltaram a liderança, o quarterback britânico Ashley Bailey conectou Dinis – na posição de wide receiver – para touchdown. Na oportunidade, o special team visitante desperdiçou o try. Assim como fora antes, os Warriors buscaram o score. O running back #19 Rafael Vilaça furou a defesa verde-limão para entrar na endzone rival. Pitrez virou o placar a favor dos mandantes ao mandar a pelota no meio do “Y”. 14-13.

Na etapa complementar, Bailey venceu o front seven local para colocar os Sharks de volta a frente do placar com o terceiro TD da equipe. Jones completou com a conversão de dois pontos.

Com o andamento do último quarto e com uma posse de diferença, os Warriors partiram para o tudo ou nada. Porém, a experiência dos estrangeiros fez a diferença ao Sharks. Jones conquistou mais um touchdown e o 2pts conversion para dar os números finais a partida. 14-29.

O triunfo fora de casa coloca o Algarve Sharks na vice-liderança do Grupo Sul com campanha 1-0. O próximo compromisso será no dia 25 de novembro, quando o roster viaja novamente ao Norte, precisamente a Paredes, para jogar contra o Paredes Lumberjacks (0-0).

Enquanto que o Braga Warriors conhece a primeira derrota no segundo semestre. O time vinha de duas vitórias na pré-temporada contra elencos estrangeiros – SFU Phénix e Santiago Black Ravens, respectivamente. O time volta ao relvado também no dia 25, quando recebe o atual bicampeão invicto Lisboa Devils (2-0).

Assista o comentário do head coach e jogador dos Warriors, Bruno Panta Ferreira, sobre a partida

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.