Em embate antológico, Cascais Crusaders supera o Lisboa Navigators nas Fontaínhas

Cascais Crusaders se recupera no certame português após vitória em seus domínios. Imagem Crusaders/Reprodução

Na noite do último sábado (18), pela abertura da semana 3 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Cascais Crusaders recebeu a visita do antigo rival Lisboa Navigators. O encontro foi disputado no Campo das Fontaínhas, em Cascais. Em um duelo antológico, os Crusaders bateram os Navigators pelo placar de 34 a 32.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os Crusaders abriram a contagem ainda no primeiro quarto, quando a defesa local forçou um safety com o linebacker #47 Pedro Vicente contra a unidade ofensiva dos Navigators após um erro no toss que resultou em fumble. Na sequência, o quarterback #1 Manuel Farano conectou o wide receiver #84 Duarte Cruz para touchdown. O special team de Cascais desperdiçou o try.

No segundo quarto, os Navs trataram de empatar o duelo com uma corrida para touchdown anotada pelo halfback #10 Alexander Campbell. O signal caller #9 Ricardo Ladeira conferiu o 2pts conversion. Porém, a alegria dos lisboetas durou pouco. Os mandantes voltaram a liderar o placar após o running back #21 Duarte Antunes marcar o touchdown. O ST de Cascais perdeu o PAT. E antes mesmo do término do primeiro tempo, o safety #14 José Sarsfield roubou a bola das mãos do ball carrier de Lisboa e retornou para a endzone. Novamente o extra point foi perdido. 20-8

Após o intervalo, os Navigators descontaram com nova corrida de Campbell para touchdown. A tentativa de 2pts conversion terminou sem sucesso. Mais tarde, os Crusaders ampliaram a diferença com uma big play de Farano para o wide receiver #85 Vinicios Moreira para TD. O receiver em double move congelou a secundária rival e percorreu mais da metade do campo até ultrapassar a goal line. O try foi barrado pela defesa lisboeta. O contragolpe dos visitantes não demorou a chegar. O tight end #4 Nelson Fidalgo descontou com uma corrida para TD. Entretanto, os Crusaders trataram de colocar duas posses de bola de vantagem após nova big play, desta vez, executada por Antunes para touchdown. Farano lançou o wide receiver #12 Alexandre Álvaro para completar a conversão de dois pontos.

Com o andamento do último período, Fidalgo – na posição de halfback – recebeu o pitch e percorreu o C gap do lado esquerdo, em uma corrida curta para touchdown. O special team de Lisboa não conquistou o PAT. Os Navigators ainda esboçaram uma reação em novo drive, quando a equipe voltou a visitar a redzone dos Crusaders. Fidalgo chegou a ao hat-trick ao atacar o B gap numa corrida curta para TD. Os Navs tiveram a chance de igualar o marcador, mas os problemas na unidade de especialistas seguiram e o time perdeu o try. Final 34-32.

O resultado coloca o Cascais Crusaders na terceira colocação do Grupo Sul com campanha 1-1. O próximo compromisso está agendado para o dia 3 de dezembro, quando o elenco de Cascais se desloca até o Porto para encarar o Porto Mutts (2-0).

Já o Lisboa Navigators cai para a última colocação com retrospecto de 0-2. Os lisboetas tentarão a reabilitação no dia 1º de dezembro, quando visitam o arquirrival Lisboa Devils (2-0), no relvado do Branca Lucas, nos Olivais, em Lisboa.

Assista o duelo entre Cursaders vs. Navigators na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.