Em jogo equilibrado, Bulls Potiguares perdem para Recife Mariners e estão eliminados do BFA 2018

Bulls Potiguares caem na semifinal da conferência. Foto Pedro Henrique Santiago/Bulls

A grande temporada 2018 dos Bulls Potiguares teve o seu término na tarde deste domingo (14), após a derrota para o Recife Mariners por 35 a 27, no estádio Grito da República, em Olinda. Em partida válida pelos playoffs de semifinal da Conferência Nordeste do Brasil Futebol Americano (BFA), o time potiguar rendeu menos do que o esperado e perdeu a vaga na final para os pernambucanos.

Saiba como estão os playoffs do BFA

Diante de um forte calor em Olinda, os Bulls iniciaram melhor a partida, porém, viu os Mariners reagirem, virarem o jogo e abrirem uma vantagem de três posses. No último quarto do jogo, os potiguares ainda ensaiaram uma reação, porém, não foi suficiente. Os Bulls Potiguares anotaram quatro touchdowns na partida, dos quais dois de Matheus Muniz, um do halfback americano Ray Bradley e outro de Luiz Gustavo Xavier.

Após ressaltar na prévia da partida, que execução seria a palavra-chave para a vitória neste domingo, o head coach Heitor Medeiros afirmou que esse foi o principal motivo da derrota.

— Faltou execução, sem dúvidas. As jogadas estavam lá, mas não conseguimos executá-las. Foram pequenos erros durante a partida que fazem a diferença no final, principalmente nos playoffs e diante de um adversário tão qualificado quanto os Mariners — disse.

Apesar da derrota para os Mariners ter encerrado a temporada 2018 para os Bulls, a comissão técnica avalia que a temporada foi proveitosa para o futuro da equipe.

— O saldo no final é positivo. Temos uma amostra de como o Bulls será gerido daqui para frente. Ainda há muito trabalho a ser feito, inclusive com uma maior organização dentro e fora de campo — concluiu Medeiros.

Com a eliminação, os Bulls encerram a temporada com um ataque extremamente produtivo. Foram 340 pontos marcados em 7 jogos, com a manutenção do quarterback americano Omar Kharroub na liderança entre os passadores, com 25 touchdowns, além dele, o running back Ray Bradley e o wide receiver Igor Rogue como artilheiros em touchdowns na liga, com 19 e 16 touchdowns marcados respectivamente.

Por outro lado, o Recife Mariners volta a disputar a final da região. O time terá pela frente o arquirrival João Pessoa Espectros, no dia 4 de novembro, na Paraíba. O vencedor do Nordeste terá de viajar para encarar o campeão da Conferência Centro-Oeste.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment