Em jogo truncado, Buriers Football vence Erechim Coroados e larga na frente no kickoff da Copa RS

Buriers Football teve dificuldades para vencer o estreante Erechim Coroados. Imagem ContraCena/Reprodução

A chuva e o gramado castigado atrapalhou o desenvolvimento dos ataques de Buriers Football e Erechim Coroados, no kickoff da temporada 2018 da Copa RS. Um jogo com um nível técnico muito baixo e marcado por fumbles e interceptações. Mesmo com as adversidades, os Buriers conquistaram a vitória pelo placar de 10 a 0. O evento foi disputado na tarde deste sábado (15), no relvado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo.

Confira a classificação da Copa RS

Favoritos para o encontro contra o programa de futebol americano estreante de Erechim, os Buriers arrancaram na frente com um field goal de 36yd anotado pelo placekicker #30 Anderson Rios.

No segundo quarto, os Coroados tentaram responder quando a unidade de ataque visitou a redzone rival pela primeira vez. Porém, o drive não foi capitalizado e o time do Norte do Rio Grande do Sul sofreu o revés com a interceptação. 3-0.

Na etapa complementar, o jogo caiu ainda mais de produção. Os Buriers por pouco não forçaram o turnover por um bloqueio de punt, entretanto, um offside impediu o que seria uma grande jogada do special team da casa. Na sequência, o signal caller #4 Márcio Harff conectou o wideout #37 Alisson Stein, que recebeu em profundidade, sofreu o fumble e ainda conseguiu recuperar a posse perto da goal line. Bastou ao fullback #18 William Damke percorrer 1yd para vencer o front seven dos Coroados e anotar o touchdown. Rios completou com o PAT.

Nos últimos 12 minutos, o elenco de São Leopoldo conseguiu visitar a endzone de Erechim pela segunda vez na partida, porém, uma falta do ataque impediu a pontuação. O drive terminou sem ser capitalizado.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, os Coroados ainda tentaram um último esforço. O kicker #52 Suyan Pagliari arrematou sem força um field goal de 55yd. Sem poder mais reagir, a derradeira campanha dos visitantes encerrou com uma interceptação do safety #36 Rogério Luz contra o quarterback #7 Mekitar Brancher. Final 10-0.

O triunfo do Buriers Football marca a terceira vitória no full pads. A equipe ocupa provisoriamente a liderança da competição com campanha de 1-0. O próximo compromisso está agendado para dia 6 de outubro, quando encara o rival metropolitano Cruzeiro Lions, em Porto Alegre.

Já o Erechim Coroados realizou seu segundo jogo no full pads, ambos com derrota – para Ijuí Drones e Buriers. Este foi o primeiro compromisso do roster de Erechim de forma oficial. O time larga na última posição com 0-1. O plantel volta a campo no dia 30 de setembro, quando viaja a Carlos Barbosa duelar contra o Carlos Barbosa Ximangos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment