Em lance capital no two minute warning, o Lisboa Devils desbanca o Porto Mutts na semifinal do Torneio Fundadores

O brasileiro Franco anotou um safety a favor do Lisboa Devils na partida. Foto Fernando Curado Matos Photography

Na primeira semifinal do Torneio Fundadores, o Lisboa Devils garantiu a vaga na decisão ao derrotar o atual vice-campeão da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Porto Mutts, de virada por 19 a 14. O evento foi realizado no relvado do Sport Lisboa e Olivais, em Lisboa, no sábado (1).

Saiba como estão os playoffs do Torneio Fundadores

Os Devils abriram a contagem ainda no primeiro quarto com o tight end #87 Frederico Ferreira para touchdown. O placekicker #14 Ruben Barros conferiu o PAT. A resposta dos Mutts ocorreu no segundo período em uma conexão do signal caller #10 Francisco Pereira para o wideout #85 Miguel Vasconcelos para touchdown. Os rafeiros tomaram a liderança com uma corrida de Pereira na conversão de dois pontos. 7-8.

Na etapa complementar, os lisboetas retomaram a liderança em um field goal de Barros. Entretanto, o roster da Invicta tratou de recuperar a vantagem com um passe do quarterback #7 Tiago Santos para o receiver #13 Fábio Castro. Na oportunidade, o try de dois pontos foi desperdiçado pelo special team visitante.

Mesmo com o revés, os mandantes não desistiram de passar à frente dos nortenhos. O linebacker brasileiro #41 Ramon Franco conseguiu forçar um safety contra a unidade de ataque dos Mutts para encostar no marcador.

No último período e dentro do two minute warning, os Devils viraram pela última vez com um touchdown anotado pelo running back espanhol #5 José Sanchez. Barros acertou o extra point que garantiu a vitória dos lisboetas na competição da Associação Portuguesa de Futebol Americano (APFA). Final 19-14.

O resultado coloca o Lisboa Devils na final, que está agendada para o dia 23 de dezembro, no Campo da Caseta, em Braga. O próximo adversário sai do confronto entre Cascais Crusaders e Braga Warriors, que jogarão no dia 8 de dezembro, no Campo das Fontaínhas, em Cascais.

— Esperamos qualquer adversário. Vamos continuar a jogar com titulares e rodar jogadores que também é o objetivo do torneio. Será o primeiro jogo do Bobby Vahos. O nosso quarterback titular e offensive coordinator ainda não jogou neste torneio — contou o head coach dos Devils, Nuno Félix.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment