Em tarde histórica, Mooca Destroyers vence sua primeira partida oficial

Capucho acerta o extra point para o Mooca Destroyers. Foto Ale Vianna e Tati Gava

No fim da tarde do último sábado (16), o Mooca Destroyers iniciou sua trajetória dentro de campo e se saiu bem. Em sua primeira partida oficial, os paulistanos bateram os mineiros do Uberaba Zebus por 14 a 9, pela semana 1 da Liga Nacional. O confronto ocorreu no gramado do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

Confira a classificação da Liga Nacional

No primeiro quarto, os donos da casa tiveram a chance de abrir o marcador com uma tentativa de field goal, mas que acabou frustrada por um erro do long snapper no hike que dificultou ao holder para posicionar a bola. No drive seguinte, em uma jogada de ataque dos Zebus, a defesa dos Destroyers pressionou e forçou um fumble. A bola foi recuperada, já dentro da endzone pelo linebacker #58 Lucas Croce para touchdown. O kicker #92 Capucho competou com o PAT.

Após isso, o jogo ficou mais equilibrado e as chances começaram a aparecer de ambos os lados, bem como as faltas, uma sucessão de penalidades deixaram os Zebus na cara da goal line, porém a defesa moqueense conseguiu segurar a equipe. Restou aos mineiros arriscar um FG. O kicker #50 Carlos Rocha descontou para os visitantes. 7-3.

Após o intervalo, sob os gritos de “ole ole olá, Mooca, Mooca”, a equipe mandante em duas corridas bem executadas do fullback #19 Crodô, o jogador entrou na endzone para ampliar a vantagem. Capucho manteve o bom aproveitamento no chute de bonificação.

A partir daí o relógio começou a ser administrado pela equipe paulistana e nem a ejeção do offensive tackle #74 Jamal esfriou os Destroyers. O campo pesado, a bola escorregadia e a postura defensiva dos Zebus deixaram o jogo muito mais propício às corridas do que ao passe.

Dentro do two minute warning, os mineiros tentaram a última cartada. Após um bad snap, aconteceu o fumble e a bola foi recuperada pela defesa uberabense, o que parecia tranquilo virou drama. Após um reverse e correr quase 60yds, coube ao wide receiver #84 Hugo Flávio entrar na endzone e deixar a partida em uma posse de bola. Os Zebus tinham uma decisão a tomar: tentar o extra point ou uma conversão de dois pontos e foi para a segunda opção – em caso de sucesso, ficaria a um FG de empatar e levar o primeiro jogo da Liga, para a prorrogação, mas a jogada não foi bem-sucedida e o placar se manteve.

Com 25 segundos para o fim do último quarto, o time visitante só tinha uma tentativa: o onside kick. Logo na primeira tentativa a jogada foi deu certo. Após chute, a bola explodiu no peito de um atleta grená e voltou no colo de um uberabense. Mas para sorte da equipe da casa e dos torcedores eufóricos, aconteceu uma falta na jogada e na repetição do chute, a bola foi direto para fora. Com 20 segundos no relógio, o Mooca só ajoelhou, garantiu o placar e começou a comemorar sua primeira vitória. Final 14-9.

— Ganhar na estreia foi importante para afirmarmos tudo que vem sendo feito fora e dentro de campo. A vitória nos deixa ainda mais confiantes no trabalho que vem sendo realizado e com a certeza de que temos um elenco forte e um time vencedor. Teremos, ainda, a chegada de algumas peças importantes para o elenco, mas já posso dizer que o time empolgou e espero que durante a liga o time continue empolgando dentro e fora de campo —contou o presidente dos Destroyers, Diego Perri.

Com a vitória histórica, o Mooca Destroyers inicia a campanha com 1-0 e líder da Divisão A da Conferência Sudeste. O próximo compromisso está previsto para o dia 6 de agosto, em Belo Horizonte, contra o Belo Horizonte Get Eagles (0-0).

Enquanto que o Uberaba Zebus começa na lanterna da mesma divisão com 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 27 de agosto, quando visita o Uberlândia Lobos (0-0), em Uberlândia.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil Capucho acerta o extra point para o Mooca Destroyers. Foto Ale Vianna e Tati Gava No fim da tarde do último sábado (16), o Mooca Destroyers iniciou sua trajetória dentro de campo e se saiu bem. Em sua primeira partida oficial, os paulistanos bateram os mineiros do Uberaba Zebus por 14 a 9, pela semana 1 da Liga Nacional. O confronto ocorreu no gramado do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. Confira a classificação da Liga Nacional No primeiro quarto, os donos da casa tiveram a chance de abrir o marcador com uma tentativa de field… LEIA MAIS EM… Em tarde histórica, Mooca Destroyers vence sua primeira partida oficial […]

Leave a Comment