Em um embate épico e cheio de viradas, a Armada Futebol Americano derrotou o Canoas Bulls

Armada Futebol Americano em formação para o TD que deu a vitória a equipe. Imagem ContraCena/Reprodução

Na abertura da semana 6 do campeonato gaúcho, o Canoas Bulls e a Armada Futebol Americano reviveram a época do derby de Porto Alegre. Na manhã deste domingo (15), no gramado do Grêmio Nacional, em São Leopoldo, a Armada venceu o rival pelo placar de 24 a 20, em um confronto de viradas, assumiu a liderança do Grupo C e se aproxima dos playoffs.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

A Armada largou na frente no placar com o acerto de um field goal de 37yd marcado pelo placekicker #12 Lafaiete Junior. No segundo quarto, os Bulls tomaram a frente com um touchdown por terra anotado pelo running back #22 Araguari Machado, em uma corrida curta. O kicker #6 Alexandre Comba errou o PAT. 6-3.

Na volta do intervalo, os mandantes ampliaram a vantagem em uma conexão do signal caller #12 Raul Stédile para o wide receiver #81 Luis Fernando “Bombeiro” Chaves em um passe de 26yd para touchdown. Desta vez, Comba conferiu o extra point. O plantel alvinegro tratou de descontar no final do quarto, quando o quarterback #7 Rafael Rodrigues encontrou o wideout #18 Gabriel Fontanella para seis pontos. Junior mandou a pelota entre os postes.

Durante o último período e já dentro do two minute warning, a defesa da Armada conseguiu forçar um fumble contra a unidade de ataque dos Bulls e recuperar a posse. No snap seguinte, Rodrigues lançou para o wide receiver #81 Luguini Santos, que percorreu 25yd e posicionar o time na linha de 6yd e primeira para o goal. Em read option, o running back #8 Pedro Gabriel “Coturno” Garcia percorreu o espaço restante para ultrapassar a goal line e entrar na endzone. Junior manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação.

As emoções ficaram para os segundos finais da partida. Em uma big play de 53yd, Stédile conseguiu passar para o wide receiver #80 Douglas Torres, que venceu a secundária rival e anotou o touchdown. Comba acertou o extra point.

Com pouco mais de um minuto para o término da partida, Rodrigues liderou o derradeiro drive até a linha de 1yd. Ficou na incumbência de Garcia realizar o QB sneak e colocar a ponta da bola no plano de goal e virar o duelo a favor com o touchdown. Junior completou com o PAT. Final 20-24.

O resultado mantém a Armada Futebol Americano na liderança do grupo C com campanha de 2-0. Uma vitória simples contra o Buriers Football, no dia 13 de maio, em Parobé, põe a equipe nos playoffs.

Já o Canoas Bulls cai para a segunda colocação com 1-1. Uma implicação favorável no dia 12 de maio, contra o Carlos Barbosa Ximangos, em Carlos Barbosa, colocará o plantel pela primeira vez na história na pós-temporada do certame estadual.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.