Em um jogo recheado de falhas, a Armada Futebol Americano consegue derrotar o Carlos Barbosa Ximangos

Este foi o primeiro compromisso oficial da Armada Futebol Americano após a fusão do Porto Alegre Pumpkins e Restinga Redskulls. Imagem ContraCena/Reprodução

Na tarde deste domingo (11), no encerramento da semana 2 do campeonato gaúcho, o Carlos Barbosa Ximangos não conseguiu conter o ímpeto do Armada Futebol Americano e sofreu a derrota por 39 a 0. O confronto ocorreu no relvado do Clube Serrano, em Carlos Barbosa e foi válido pelo Grupo C.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Logo na sua primeira campanha, os Ximangos sofreram no special team. O long snapper #50 Laoni Nunes dificultou a vida do punter #33 William Trevisan. Um bad snap resultou em saída da bola pela linha de fundo e safety para a Armada. Mais tarde, a unidade ofensiva de Porto Alegre visitou a redzone. O placekicker #10 Lafaiete Junior conferiu um chute de field goal de 25yd. O quarto ainda foi marcado por problemas do punt returner #82 Phillipi Dias que cedeu dois turnovers por muffed punt.

No segundo período, em uma destas recuperações de muffed punt, os Ximangos entraram em field goal range. Entretanto, o arremate de 37yd do kicker #10 Carlos Eduardo Poersch foi para fora.

Sem pontuar, os visitantes trataram de ampliar a vantagem. O signal caller #7 Rafael Rodrigues encontrou o slot receiver #18 Gabriel Fontanella em 9yd para touchdown. Rodrigues na posição de holder tentou o passe para o halfback #8 Pedro Gabriel “Coturno” Garcia, mas sem sucesso para o try. Antes do término do primeiro tempo, Rodrigues distribuiu para o wideout #81 Luguini dos Santos um lançamento de 9yd para TD. Junior completou com o PAT. 0-18.

Após o halftime break, os especialistas de Carlos Barbosa voltaram a errar no punt. Mais uma vez um bad snap de Nunes terminou com a pelota na linha de fundo e novo safety ao rival.

Com o jogo corrido, o último quarto entrou com duas horas após o kickoff. Algo raro em partidas no Rio Grande do Sul. Para piorar o cenário dos mandantes, o backup quartearbck #1 Alex Cordolino foi interceptado pelo cornerback #24 Fabio Garcia, que retornou até a linha de 4yd do campo de ataque. Bastou a Garcia percorrer a jardas restantes para ultrapassar a goal line e majorar o placar. Junior acertou o arremate de bonificação. Assim como os Ximangos sofreram no ST, a Armada também teve seus problemas. Rodrigues não conseguiu posicionar a bola para Junior tentar um field goal de 35yd. O resultado da jogada foi turnover on downs. O returner F. Garcia procurou se redimir e retornou um punt para TD. Junior desperdiçou o extra point. Para finalizar a contagem, a dupla Rodrigues-Garcia conquistou um touchdown de 4yd. A execução do 2pts conversion foi ruim. Final 0-39.

O triunfo fora de casa coloca a Armada Futebol Americano na liderança do Grupo C com campanha 1-0. O próximo desafio está agendado para o dia 15 de abril quando encara o arquirrival Canoas Bulls (0-0).

Já o Carlos Barbosa Ximangos arranca com 0-1. O time da Serra Gaúcha volta a campo no dia 21 de abril, quando recebe o Buriers Football (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment