Em virada histórica, Cuiabá Arsenal conquista triunfo no derby contra os Tubarões do Cerrado

Kudiba liderou o ataque do Cuiabá Arsenal em virada épica no último quarto. Foto Rafaella Mendonça/Arsenal

Com uma rivalidade histórica de mais de uma década, o Cuiabá Arsenal ganhou dos Tubarões do Cerrado pelo placar de 29 a 22, nesse último sábado (29), no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o Monteirão, em partida válida pelo Brasil Futebol Americano (BFA), em Acorizal. Foi a segunda vitória dos mato-grossenses em dois jogos, primeiro venceram o Sinop Coyotes por 34 a 13 e agora o TdC.

Confira a classificação do BFA



— Foi um jogo entre duas equipes muito fortes e de antiga rivalidade. Uma vitória em que foram primordiais o apoio da torcida e a força de vontade dos atletas. Perdíamos de 22 a zero e viramos o placar. Um resultado que mostra nossa vontade na disputa pelo título de campeão. Muitas coisas ainda precisam ser melhoradas, mas graças a deus conquistamos mais essa vitória — disse o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado.

O quarterback americano #17 Tom Kudyba disse que estava ciente da capacidade técnica do rival, mas que nunca deixou de acreditar na vitória.

— Foi um jogo difícil e nosso time soube enfrentá-lo. Estou muito feliz. Acreditei que iriamos conseguir. Acho que vamos enfrentá-los novamente nos playoffs. Por isso vamos treinar e melhorar para vencê-los outra vez. Venceremos com treino, academia e disposição. Vamos conseguir — comentou Kudyba.

O jogo

A partida foi para o intervalo sem pontuação. Com placar zerado. Os seis primeiros pontos só aconteceram no terceiro quarto. Foram marcados pelos Tubarões do Cerrado, que dominou o jogo durante os 12 minutos e anotou 22 a zero. O Cuiabá Arsenal só conseguiu reagir e controlar a partida no último período.

Os visitantes abriram a contagem com o wide receiver #17 Bruno “Hitman” Albert, camisa 17, em uma corrida pelo lado direito. O ponto extra do kicker #7 Victor Fialho foi para fora. Nos últimos sete minutos, o running back #48 Felipe Florêncio, marcou o touchdown com corrida pela esquerda. Albert ampliou com a conversão de dois pontos.

Com dois minutos para terminar o terceiro quarto, Florêncio conquista o terceiro TD dos brasilienses em uma corrida pelo lado direito. Albert mais uma vez anotou o try.

No início do último quarto, o running back #28 Welyton Fernando “Black” descontou com uma corrida pelo lado direito. O kciker #7 Raulin Leal diminuiu com o PAT. Em seguida, o long snapper do TdC errou num bad snap, o defensor #9 Rafael Maniezzo recuperou o fumble dentro da endzone rival para aproximar o placar. Leal confirmou o chute de bonificação. Mais tarde, o coringa americano #20 Jeron Jones ultrapassou a gola line para Cuiabá. Kudiba ainda conectou o receiver #23 Karl Henry para try e empatou o duelo.

Nos últimos 40 segundos da partida, Jones encontra um gap na defesa rival para virar o duelo ao anotar o derradeiro TD. Leal finaliza com o extra point. Final 29-22.

O resultado mantém o Cuiabá Arsenal na liderança da Conferência Centro-Oeste com campanha de 2-0. O próximo compromisso será no dia 12 de agosto, quando recebe o Campo Grande Predadores (1-1).

Já os Tubarões do Cerrado iniciam a jornada na quarta colocação com 0-1. O elenco do Distrito Federal tentará a recuperação no dia 12, quando encara o Goiânia Rednecks (1-0), no Estádio Nacional, em Brasília.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.