Emory and Henry formation garante vitória do Carlos Barbosa Ximangos contra o Buriers Football

Cousseau protagonizou o lance mais curioso do playbook do Carlos Barbosa Ximangos na história. Foto Shirley Silva/Portal Obertime

Era o momento all in. Partir para o tudo ou nada. A tarde chuvosa deste sábado (21) marcou o encontro de Carlos Barbosa Ximangos e Buriers Football. Quem perdesse daria adeus às chances de classificação aos playoffs. O elenco da Serra Gaúcha aproveitou o home field advantage para errar menos e conquistar a primeira vitória na temporada 2018 do campeonato gaúcho. Os Ximangos venceram o confronto por 15 a 0, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

O jogo apresentou programas de futebol de um nível técnico bastante limitado. Com problemas para encaixar o game plan terrestre, o front seven dos mandantes encurralou o signal caller #4 Márcio Harff na linha de 1yd do território de defesa do plantel do Vale dos Sinos. A defensive line aproveitou um vacilo da O-line para derrubar Harff na endzone e anotar o safety.

No segundo quarto, os Ximangos ampliaram a vantagem em outro erro dos Buriers. O quarterback #1 Alex Cordolino fez a leitura de uma brecha no A gap para responder em um QB sneak de 11yd que culminou no primeiro touchdown da casa. O placekiccker #10 Carlos Eduardo Poersch completou com o PAT. 9-0.

Na volta do intervalo, o head coach de Carlos Barbosa, Paulo de Tarso, em play call utilizou a Emory and Henry formation – com os tackles em spread – na linha de 20yd do seu campo de defesa. A formação confundiu o front seven visitante. Cordolino conectou o wide receiver #7 Eduardo Cousseau em uma quick slant. O receiver atravessou o gramado para marcar o derradeiro touchdown da partida. O long snapper #29 Carlos Eduardo Poletto cometeu um bad snap, que atrapalhou o holder #33 William Trevisan, com isso, o special team de São Leopoldo impediu o try.

No andamento do último quarto, os Ximangos ainda tiveram a chance de capitalizar mais três pontos com um field goal de 36yd, mas sem sucesso por parte de Poersch. Final 15-0.

O resultado coloca o Carlos Barbosa Ximangos na terceira colocação do Grupo C com campanha 1-1. O time fica atrás do Canoas Bulls pelo critério de menos pontos sofridos. O último compromisso na temporada regular será justamente contra o time da Região Metropolitana de Porto Alegre. O duelo está agendado para o dia de maio, em Carlos Barbosa. Uma vitória simples garante a vaga a uma das equipes.

O trinfo dos mandantes também ajudou a garantir a ida aos playoffs do Armada Futebol Americano (2-0), que venceu Ximangos e Bulls e não pode mais ser ultrapassado pelo critério de confronto direto.

Já o Buriers Football amarga a última colocação do C com 0-2. A equipe não tem mais chances de avançar na competição. O último jogo será contra a Armada, no dia 13 de maio, em local a ser definido.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment