Equipes brasileiras já superam canadenses em likes no Facebook

Há de quem ainda dúvida do crescimento do futebol americano jogado no Brasil. Além do aumento do número de adeptos nos estádios pelo país afora, os clubes brasileiros também se destacam nas redes sociais, tanto que alguns já ultrapassaram equipes da Canadian Football League (CFL) no número de likes no Facebook.

Um levantamento realizado pelo diretor de relações internacionais da Federação de Futebol Americano de São Paulo (Fefasp), Felipe Pereira, seis equipes brasileiras já superaram o Ottawa Redblacks – que é o lanterninha na lista canadense – no número de fãs. São elas: Corinthians Steamrollers, Palmeiras Locomotives, Vasco da Gama Patriotas, Recife Pirates, Flamengo FA e Cuiabá Arsenal. Destas seis, quatro têm vínculos com equipes do futebol da bola redonda, o que facilita os torcedores a encontrar um time para torcer.

Além destas seis equipes, mais três estão perto de ultrapassar a equipe canadense: Recife Mariners, Santos Tsunami e Coritiba Crocodiles.

Para ter-se uma dimensão da projeção dos clubes brasileiros e canadenses, se pegarmos os líderes de cada ranking, os Steamrollers venceriam de lavada o Saskatchewan Roughriders. Seria 1.400.824 curtidas dos tupiniquins contra 271.395 dos canucks.

Confira o ranking de likes entre brasileiros e canadenses

Nota do autor: Se levarmos em consideração as inserção das equipes da NFL neste ranking, os Steamrollers superariam o Jacksonville Jaguars, St. Louis/Los Angeles Rams, Buffalo Bills, Tennessee Titans, Tampa Bay Buccaneers, Cincinatti Bengals, Cleveland Browns e Arizona Cardinals.