Estádio do Pituaçu é palco para o Salvador Bowl – Vitória vs. Tubarões do Cerrado

Vitória e Tubarões do Cerrado decidem primeiro título da Bahia. Aristeu Chagas/Agecom

No próximo sábado (11), Pituaçu entrará na lista de estádios de grande porte que receberá uma partida de futebol americano. O local foi um centro oficial de treinamento durante a Copa do Mundo de futebol de 2014. Agora, a sede será o palco para o primeiro bowl da Bahia; entram em campo Vitória e Tubarões do Cerrado, em busca do Salvador Bowl.

A partida também servirá de preparação às duas equipes na disputa da Superliga Nacional – a primeira divisão do campeonato brasileiro, que será disputado no segundo semestre.

Confira o chaveamento da Superliga Nacional

Para os brasilenses, a busca do título no Nordeste serve para carimbar a conquista do campeonato candango – o maior da história do lado azul de Brasília –, quando o TdC derrotou o Goiânia Rednecks por 33 a 14, em Serrinha, no último sábado (4). Para os tubarões, é a sequência de dois títulos no período em uma semana, algo inédito no Brasil.

Os mandantes vêm de uma pré-temporada muito longa, uma vez que não há campeonato baiano. E para agendar amistosos com times da região é muito caro, já que a equipe mais próxima na região nordestina fica em Aracaju, a 319km de Salvador. Isso também é ruim para os soteropolitanos, pois, o time normalmente encara todos os anos o mesmo rival, o que dificulta ao elenco conhecer outros poderios brasileiros. O Vitória aproveitará o encontro para apresentar o novo uniforme e oficializar o reforço do lineman americano Chad Malphrus.

Os portões abrem às 14h e a partida está programada para iniciar às 16h. O evento contará com apresentações de cheerleaders, jogo de flag football entre crianças (do Projeto Bola Oval) e o show musical da Banda de Fanfarra. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site http://bit.ly/SalvadorBowlIngressos. Os tickets custam R$ 30 (duplo, que dá acesso a duas pessoas) e R$ 20 (meia).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment