Évora Longhorns planeja participar da próxima temporada da LPFA

Diretoria do Évora Longhorns oficializa criação da equipe. Foto Longhorns/Divulgação

Na próxima temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) poderá contar com uma décima primeira equipe. Na manhã da última quinta-feira (2), o Évora Longhorns firmou-se como a primeira associação de futebol americano na região do Alentejo.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



A direção publicou, em sua página oficial no Facebook, uma nota sobre o momento histórico da manada da Capital do Alentejo.

“Após vários anos a lutarmos todos em conjunto para a evolução da modalidade na nossa região, a treinar todas as semanas que nos eram possíveis treinar como se para o campeonato estivéssemos a treinar, a olhar para o nosso objectivo de estarmos presente no campeonato nacional de futebol americano e de pelo caminho partirmos alguns corações e também outras partes dos nossos corpos.

Temos o prazer de anúnciar a criação da Associação Futebol Americano ‘Longhorns’ que foi criada hoje a 2 de Fevereiro de 2017 pelas 10:00 em Évora.

Só temos de agradecer a todos os que sempre acreditaram e ainda acreditam neste projecto, faremos tudo para cumprir os objectivos que desde sempre o grupo de amigos que criou esta equipa teve.”

Vale ressaltar que os eborenses, junto com a direção da LPFA, organizarão a LPFA VIII na cidade. Além de ter participado no último final de semana da sétima edição do Super Leitão Bowl. Quando pode apresentar o futebol americano para a comunidade local e os fãs da National Football League (NFL).

— Os Longhorns foram convidados pela organização do evento a participar num jogo de exibição. O convite devesse à nossa necessidade de divulgação, por sermos uma equipa ainda em formação e que pretende entrar no campeonato no próximo ano. No entanto irá ajudar a que o nosso nome seja ainda mais divulgado e dará mais competição aos nossos atletas, tendo em conta que muitos deles treinam a poucos meses — explicaram os Longhorns em contato com o Futebol Americano Brasil.

Sediar a final do campeonato português desta época foi recebida com felicidade pelos eborenses.

— Em relação a final, estamos muito contentes por receber, contudo estamos a espera que a liga oficialize a sua realização cá, para a divulgar — finalizaram.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment