Fadini e secundária brilham na conquista do Sada Cruzeiro no Brasil Bowl VIII

Fadini foi um dos destaques com 4 TDs. Foto João Guilherme Oliveira e Carolina Zanco/Sada Cruzeiro

Uma data especial para o futebol americano de Minas Gerais. Na tarde deste domingo (10), o Sada Cruzeiro entrou para o rol de equipes campeãs da elite brasileira após derrotar o João Pessoa Espectros pelo placar de 30 a 13 na final do Brasil Futebol Americano (BFA). O Brasil Bowl VIII foi realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Saiba como foi a temporada 2017 do BFA



O caminho da glória começou a ser trilhado ainda no primeiro quarto. A defesa do Cruzeiro tratou de dificultar o field goal de 47yd do placekicker #3 Diego Aranha. Na campanha seguinte, o signal caller #9 Álvaro Fadini conectou uma big play de 71yd para o wide receiver #11 Sagat para touchdown. O kicker #7 Charlston Charles conferiu o PAT.

Com o andamento do segundo quarto, o defensive back americano #21 Clinton Greenaway III interceptou o quarterabck #4 Rodrigo Dantas e retornou até a linha de 30yd do campo de defesa. Fadini aproveitou o turnover para capitalizar após lançamento de 38yd para o wideout #81 Victor Hugo “Mega” para touchdown. Charles perdeu o arremate de bonificação. Para piorar ainda mais a situação dos Espectros, Dantas sofreu a segunda interceptação na partida. Na oportunidade, o safety #4 Andrew Bernardini recuperou a posse e anda deixou o ataque dentro da redzone. Os comandados do head coach americano Daniel Levy ampliaram a vantagem para duas posses com um field goal de 34yd de Charles.

O cenário ficou arrasado para o elenco de João Pessoa com um bloqueio de punt perto de sua goal line. O linebacker #14 Igor Mota recuperou a pelota na linha de 4yd. Bastou a Fadini percorrer 9yd para anotar o terceiro TD dos mandantes. Charles finalizou com o acerto do extra point. E antes do término do primeiro tempo, Dantas sofreu a terceira INT na partida, desta vez, com Victor Hugo. 23-0.

Na etapa complementar, os atletas liderados pelo treinador Kevin Veloso estavam dispostos a vender caro o título aos mineiros. O halftime break ajustment funcionou para os nordestinos. Aranha pontuou para os Espectros em um field goal de 34yd. Com o pé calibrado, o chutador de João Pessoa e do Brasil Onças diminuiu a diferença com um segundo acerto de FG.

Com a intensidade elevada e a moral também. Nos primeiros minutos do último quarto, Dantas encontrou o slot receiver americano #34 Callus Cox em um screen pass, o estrangeiro ainda percorreu 18yd até visitar a endzone mineira e incendiar o duelo.

No drive, Fadini ainda teve a chance de dar um banho de água fria nos visitantes após um big play de quase 50yd, quando sofreu o fumble por Cox a poucos metros da goal line. Porém, na sequência, Dantas foi penalizado com a sua terceira interceptação, com o defensive back Michel. Fadini capitalizou novamente o turnover em um passe longo para Victor Hugo a poucos segundos do two minute warning. Charles conferiu o PAT e sacramentou a conquista para o Sada Cruzeiro. Final 30-13.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment