Falta pouco para começar a São Paulo Football League

Os fãs em São Paulo não poderão reclamar de não terem jogos de futebol americano na temporada 2016. Em dentro de um mês iniciar-se-á a mais nova liga estadual: a São Paulo Football League (SPFL). A capital paulista terá duas sedes nesta competição: o Canindé e o Nicolau Alayon.

Confira a classificação e o calendário de jogos da SPFL

Participam desta primeira edição: Botafogo Challengers, Corinthians Steamrollers, Lusa Lions, Palmeiras Locomotives, Ponte Preta Gorilas, Santos Tsunami, São Caetano Blue Birds e São Paulo Storm (único time não vinculado a algum clube de futebol).

A ideia é que os jogos sejam em rodadas duplas e disputadas em três sedes. São Paulo (capital) contará com duas sedes: Canindé – casa da Associação Portuguesa de Desportos – e Nicolau Alayon – casa do Nacional Atlético Clube. No litoral, o CT Meninos da Vila – propriedade do Santos Futebol Clube.

O novo campeonato terá um molde um pouco diferente das demais competições realizadas no Brasil. De acordo com o presidente do Corinthians Steamrollers, Ricardo Trigo, os oito times participantes terão direito a todos os dividendos gerados pela competição igualmente.

Para a primeira edição, os dirigentes procuraram se assemelhar as diretrizes da Premier Legue – campeonato de futebol da Inglaterra –, onde todos os lucors gerados pelas partidas serão distribuídos igualmente entre as equipes da SPFL.

— Para dar lucro, precisamos de 415 pagantes por praça com dois jogos. Senão conseguirmos, somos muito burros — contou Trigo.

Os ingressos da São Paulo Football League

Durante as rodadas, o fã poderá acompanhar dois jogos seguidos. O valor do ingresso será de R$ 20, na compra antecipada, ou R$ 25, se adquiridos na hora do jogo. Além do mais, a gerência estuda a implantação da SPFL Pass, que dá direito a assistir qualquer partida da temporada – o valor ainda não foi informado.

Os torcedores que forem aos jogos poderão concorrer a duas viagens, paga pela liga, para assistir a uma partida da National Football League (NFL) nos Estados Unidos. Os sorteios serão entre os dias 26 de junho a 17 de julho – datas da semifinal e final, respectivamente.