Federação Pernambucana de Futebol Americano divulga tabela da Taça Pernambuco

Arte Haim Ferreira/Touchdown/Jornal do Commercio

A Federação Pernambucana de Futebol Americano divulgou na noite desta quarta-feira (3) a primeira edição da Taça Pernambuco – um equivalente a campeonato estadual. Participam na temporada 2016 o Arcoverde Templários, Caruaru Wolves, Olinda Sharks e Recife Horses.

A fórmula era de todos contra todos em turno único. As duas melhores campanhas realizam a final. Os jogos estão divididos em três etapas, nas quais as partidas serão jogadas no mesmo estádio. As etapas são: Caruaru (Estádio Lacerdão), Recife (Estádio dos Aflitos) e Arcoverde (Estádio Aureo Bradley).

Confira o calendário de jogos da Taça Pernambuco

— A expectativa é evoluir para poder fazer uma boa Liga Nordeste. Estamos vendo a Taça como uma grande preparação. O resultado vai ser consequência, mas esperamos chegar na final — disse o head coach dos Wolves, Bruno Vaz, ao Touchdown do Jornal do Commercio.

Para este ano, as principais equipes de Recife: Mariners e Pirates, não disputarão o certame, uma vez que os dirigentes argumentam que os elencos se preparam para a Superliga Nordeste.

— Esse campeonato será importante para desenvolver o Esporte. Como estamos na Superliga, precisamos voltar o nosso foco inteiramente para essa competição. Isso não significa que não entremos nela futuramente. É de nosso total interesse colocar as nossas categorias de base nesses tipos de torneios, até pela questão da experiência”, afirmou Júlio Adeodato, presidente do Recife Mariners, ao Touchdown do Jornal do Commercio.