Fefarj anuncia de forma oficial a 1ª edição do campeonato carioca

Engenhão receberá a final da competição organizada pela Fefarj. Foto Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br

Depois de seis edições de certames fluminenses – dos quais somente dois full pads – organizados pela Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa), a entidade uniu forças com a Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (Fefarj) para organizar a primeira edição chancelada pela entidade máxima carioca. A temporada 2018 do campeonato estadual foi lançada na última quarta-feira (4), na Capital.

Confira o calendário de jogos da temporada 2018 do campeonato carioca

Seis equipes disputam o certame: Flamengo Imperadores, Vasco da Gama Patriotas, Rio Football Academy, Dark Owls Futebol Americano, Rio de Janeiro Blaze e Volta Redonda Falcons. O Blaze, por sinal, é o atual campeão local pela Liffa.

A competição está dividida em dois Grupos: Leste e Sul. Cada um dos times fará três jogos na temporada regular, dos quais dois pela própria chave e um intergrupos. A definição da partida entre grupos foi determinada pelo nível técnico dos elencos.

A temporada regular vai do dia 22 de abril até o dia 27 de maio. As disputas de terceiro colocado e a grande final serão jogadas no dia 10 de junho. Uma das novidades é o palco da decisão, que será realizado no Estádio Olímpico Nilton Santos – também conhecido como Engenhão. Esta será a primeira vez que um estádio de grande porte no Rio de Janeiro será palco do gridiron.

— O estadual é um campeonato essencial. Vai nos permitir chegar ao campeonato brasileiro já entrosados e com uma química melhor. Não precisaremos nos conhecer no decorrer da BFA. Um time como o Vasco Patriotas sempre entra, em qualquer disputa, visando o título. Mas para esse primeiro semestre, traçamos como meta nos descobrirmos melhor, enquanto brigamos para trazer este título inédito para a torcida vascaína — comentou o head coach dos Patriotas, Bruno Barandas.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment