Femfa negocia com SEESP para utilizar o Mineirão na final entre Minas Locomotiva e Belo Horizonte Get Eagles

Em uma reportagem apurada pelo repórter Felippe Drummond Neto, do veículo Hoje em Dia, o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, poderá ser o palco da final entre Minas Locomotiva e Belo Horizonte Get Eagles, pela terceira edição do campeonato mineiro.

Confira a classificação do campeonato mineiro

De acordo com a publicação, a Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP) já teria dado o aval para a Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) para uso. Vale ressaltar que o Governo do Estado tem direito a utilizar o local em quatro datas no ano, segundo edital de licitação para administração do estádio.

Na última quinta-feira (19) aconteceu uma reunião com representantes da Minas Arena, Secretaria de Esportes, Federação Mineira e dos dois times finalistas para tratar sobre a realização da partida.

Em sua página oficial no Facebook, a SEESP comentou de uma possível quebra de recorde de público de uma partida de futebol americano em solo brasileiro. O líder do ranking pertence a Arena Pantanal, no jogo entre Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles, onde 15.197 espectadores assistiram a final da Conferência Centro-Sul da Superliga Nacional.

Os custos

Um dos problemas para organizar o evento no Gigante da Pampulha são os custos de utilização da estrutura. Não ficou definido quem arcará com as despesas: se ficará a cargo do Governo do Estado através da SEESP ou pelas equipes. O gasto gira em torno de R$ 150 mil.

— A cessão da data pela Secretaria nos deixa muito mais perto de realizar mais este sonho. No entanto, estima-se que o custo adicional para realização do evento, de cerca de R$ 150 mil, seria de responsabilidade dos times. Vamos abrir novas cotas de patrocínio. Já tenho um patrocinador master em mente para naming rights. Mas não está confirmado. Precisamos dessa definição, que deve acontecer até a próxima segunda-feira (23), quando estaremos com o Secretário Carlos Henrique — explica Abraão Coelho, presidente da Femfa e do Minas Locomotiva.

A data da final

Atualmente, a data prevista para a final do certame estadual é o dia 28 de maio. Porém, há o jogo entre Cruzeiro e América, pelo campeonato brasileiro de futebol. Com isso, as possíveis datas são 19 ou 25 de junho, uma vez que não há evento marcado no estádio.