Fepafa anuncia o formato do campeonato paraense de 2017

A Federação Paraense de Futebol Americano (Fepafa) anunciou, nesta sexta-feira (3), a tabela de jogos e fórmula de disputa da terceira edição do campeonato estadual. A temporada de 2017 contará com mais uma equipe: o Remo Lions. Com a entrada dos felinos, a competição passará a ter seis times participantes – o maior certame organizado pela Fepafa até então.

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato paraense



Diferente da edição anterior, que contava com um grupo único, este ano as seis equipes estão divididas em dois grupos de três. Cada time fará três jogos na temporada regular. Os dois melhores colocados de cada chave avançam aos playoffs.

O Grupo A conta com: Belém Titans, Belém Vingadores (atual campeão) e Belém Xingú. O Grupo B tem: Belém Legião (atual vice) Belém Outland Soldiers e Remo Lions.

A temporada regular inicia no dia 20 de março e encerra no dia 27 de maio. A semifinal será jogada entre os dias 10 e 11 de junho. A data da final não foi divulgada. A definição dos confrontos foi determinada de acordo com as posições dos conjuntos em 2016 – os Lions entram como se fossem o último colocado.

Confira o calendário de jogos elaborado pela Fepafa

Semana 1 (25 e 26/março)
Vingadores vs. Xingu
Legião vs. Soldiers

Semana 2 (8 e 9/abril)
Legião vs. Lions
Titans vs. Xingú

Semana 3 (30 de abril e 1º de maio)
Soldiers vs. Lions
Vingadores vs. Titans

Semana 4 (20 e 21 de maio)
Xingú vs. Lions
Soldiers vs. Vingadores

Semana 5 (27 de maio)
Titans vs. Legião

Playoffs (10 e 11 de junho)

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment