Fepafa divulga calendário do campeonato paraense de 2016

Na noite desta última terça-feira (7), a Federação Paraense de Futebol Americano (Fepafa) anunciou a segunda temporada do campeonato paraense. Em nota divulgada em sua página oficial no Facebook, a entidade apresentou o modelo adotado para a edição 2016, que contará com cinco equipes – todas elas de Belém. São elas: Belém Titans (atual vice-campeão), Belém Vingadores (atual campeão), Belém Outland Soldiers, Belém Legião e Belém Xingu.

Confira a classificação do campeonato paraense

Cada equipe fará quatro partidas de todos contra todos – onde serão duas como mandantes e duas como visitantes. A temporada regular é de turno único. O calendário inicia no dia 20 de agosto e termina no dia 20 de novembro. Os dois melhores times avançam ao Pará Bowl, que está agendado para a data de 4 de dezembro.

Leia o post da Fepafa

“A Federação Paraense de Futebol Americano segue incansavelmente trabalhando com transparência e fazendo o melhor por seus times.

Na noite desta Terça feira (07), recebeu na sede da federação os Presidentes dos times filiados e que buscam o crescimento do esporte. Esta reunião teve como objetivo a assinatura do termo de compromisso, no qual os times se comprometem a participação no campeonato, após isso, foi feito o sorteio.

Foi entregue uma cédula aos presidentes, onde cada um escreveu o nome de sua instituição e colocaram sua assinatura. A partir da aí, foi se formando as rodadas onde na primeira rodada, quem começou como mandante foi o campeão de 2015, os Vingadores.

O Presidente Hugo Magalhães fez seu comentário a respeito da reunião, ‘A minha expectativa para o ano de 2016 são as melhores, tivemos o trabalho e assumimos as melhorias a todos os nossos filiados e o reflexo está aí, se nosso campeonato e os times estão dando certo isso é a colheita de um bom trabalho que vem sendo feito, eu tenho certeza que tudo vai correr bem, os nossos atletas e o nosso público que não para de crescer podem esperar verdadeiros espetáculos e boas estruturas em todos os jogos’, disse o responsável pela federação.”

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment