Fialho entrega a Páscoa na vitória dos Tubarões do Cerrado contra o Brasília V8

#9 Nascimento entra na endzone e TdC ccomemora o touchdown. Imagem AllSportsTV/Reprodução

Pela partida de abertura da semana 2 do campeonato candango, o Brasília V8 encarou os Tubarões do Cerrado. O TdC derrotou o rival citadino por 13 a 7. O duelo ocorreu no domingo (27), no Bezerrão, na cidade satélite de Gama.

Confira a classificação do campeonato candango

Os visitantes abriram o placar logo no primeiro quarto com uma corrida de inches do fulback #9 Igor Nascimento. O kicker #7 Victor Fialho completou com o PAT. Com uma defesa consolidada, os tubarões forçaram o V8 a situações 3 and out. Os mandantes conquistaram o seu primeiro first down somente no segundo quarto. Com os nervos a flor da pele, o quarterback do dos tubarões, #24 Rasi, sofreu um tackle fora do campo, o jogador reclamou efusivamente e foi ejetado da partida pelos árbitros. 0-7.

Assista o touchdown de Nascimento

Após o intervalo, o TdC tentou ampliar a diferença com um field goal de mais ou menos 42yd, porém, Fialho chutou a bola para fora dos postes. Na campanha seguinte, o quarterback #12 Alvin levou o ataque dos tubarões novamente a redzone, desta vez, a defesa do V8 impediu o touchdown, mas Fialho colocou mais três pontos na conta dos visitantes com um FG de 27yd.

Confira o field goal de Filho

No último quarto, o V8 esboçou uma reação ao anotar um touchdown para descontar no placar e ficar vivo com apenas uma posse de bola de diferença. Em uma corrida de 5yd pelo meio, o atacante ultrapassou a goal line. O kicker mandou a bola entre as traves. Entretanto, no two minute warning, Fialho decretou a vitória para o lado azul de Brasília ao acertar um field goal de 31yd. Final 7-13.

— Dominamos do 1º ao 3º quarto. O time está começando a pegar corpo, tem alguns novatos. O nosso jogo corrido e a defesa estão cada vez melhores. Claro que queremos que o ataque faça mais pontos e a defesa não tome. Mas o time está se encaixando mesmo. O [campeonato] candango é para acertar mesmo — explicou Fialho.

— Foi um jogo muito bom. Os Tubarões têm um time mais velho, mais técnico e mais físico. Nós temos muitos jogadores novos e nosso time era menor, vem crescendo muito Foi um jogo muito bom. Os Tubarões têm um time mais velho, mais técnico e mais físico. Nós temos muitos jogadores novos e nosso time era menor, vem crescendo muito contou o #17 do V8, Renato Barbosa.

O resultado coloca os Tubarões do Cerrado na vice-liderança do candango com campanha 1-1. O TdC volta a campo no dia 10 de abril, quando encara o Brasília Leões de Judá (0-1) como visitante.

Já o V8 estreia na terceira posição com retrospecto 0-1. O tricolor brasiliense tentará a reabilitação no dia 16 de abril, quando viaja a Goiânia para duelar contra os líderes Rednecks (2-0).